sábado, 3 de dezembro de 2022

Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Pág. 81 - Pensamento gerador



Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Pág. 81


Pensamento gerador


Ainda é segredo para os homens a gênese dos pensamentos. 

Qual seria a engrenagem que faz brotar esse milagre divino no centro das condições humanas? A geração do pensamento não está sob o controle de quem pensa. E uma força de Deus que se manifesta por intermédio do espírito. Por vezes, pensamos sem que a razão se manifeste e o produto dessa força pode cair sob o nosso domínio, em forma de ideias. A formação das ideias pode ser disciplinada, para que elas tomem curso diferente nas zonas que devem percorrer.

A força primitiva da mente surge límpida e pura, no entanto, consubstancia-se com as condições humanas ao tomar forma na área da vida do espírito. A energia divina que interpenetra pelos centros de força e toma corpo mental tem uma sensibilidade indescritível e nela gravamos os nossos sentimentos, que passam a dominar, segundo aquilo que somos e, pela lei de justiça, respondemos pelo que doamos através das nossas faculdades mentais.

Nós conseguiremos muito, na área da disciplina dos nossos pensamentos, desde que, quando despertarmos para tal, asseguremos os recursos do Evangelho como o nosso caminho. O Cristo veio dar-nos a fórmula mais perfeita de como nos educarmos. Condicionar ideias elevadas é, pois, um princípio de reformulação mental, porém, o condicionamento, só, não condiz com a verdade. É necessário, também, que nos esforcemos para viver o que aprendemos do nosso Divino Mestre.

O hálito de Deus surge nas nossas entranhas espirituais para tomar forma de pensamento, não obstante, nós outros é que damos caráter a essa energia, entregamos a ela a mensagem perfeita daquilo que somos, no grau em que vivemos.

A saúde depende muito dos pensamentos e da qualidade deles. Se somente temos ideias inferiores, criamos um campo de vibrações negativas em nós e em torno de nós, onde toda as nossas necessidades se alimentam, empobrecendo a própria vida, degenerando o mundo celular e desorientando o metabolismo físico e espiritual. E onde não há harmonia, não pode existir saúde. Onde buscar recursos para o soerguimento das nossas forças? Primeiro conhecer, depois amar. O conhecimento sem o amor distorce os valores da própria vida e o amor sem a sabedoria não aprimora o coração. São duas forças divinas que marcam o caminho da libertação.

Nós escrevemos para quem já está nascendo para a nova vida, que não alimenta o “desculpismo” do “não posso, não tenho tempo". O tempo para nós é precioso e devemos usá-lo como pessoas livres e dispostas à reforma, começando de dentro para fora e não de fora para dentro.

O nosso tema é pensamento gerador. O pensamento educado pode gerar condições abençoadas para uma vida reta, para uma vida com saúde, acertando os pontos de todos os corpos, na assertiva de estabelecer a harmonia em todos eles. E para esse início de trabalho, deveis ler e reler todas estas mensagens e nelas encontrareis os pontos de partida para aquisição da alegria oriunda de uma vida saudável.

Gerar condições de saúde é respeitar as regras do equilíbrio. 

Quem somente se trata fisicamente, perde-se nos caminhos e quem busca somente a saúde por meios espirituais tem o mesmo destino. Se estais na carne, respeitai as leis que a regem. Estudai a natureza e acompanhai os seus exemplos. E se não sabeis ler na natureza seus exemplos imortais, lede primeiro nos livros, principalmente os espiritualistas, que as portas se abrirão para que possais entender a grande mensagem de Deus, escrita nas coisas.

Vosso pensamento pode gerar bem-estar. Educai-o todos os dias, disciplinai-o em todos os momentos, que as vossas ideias, encontrando ambiente afim serão geradoras de estados saudáveis para o vosso corpo. 


Miramez










Fonte: Saúde-pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário