Espírito Rodrigo - Livro Bilhetes Fraternais Vol. 2 - Cap. 59
O poder da Vontade
“É preciso que faça o bem no limite de suas forças, pois cada um responderá por todo o mal que haja resultado de não haver praticado o bem.” (O Livro dos Espíritos – Questão 642)
O grande filósofo do Espiritismo, Léon Denis, escreveu em uma de suas obras que a vontade é a maior potência da alma.
É a vontade a propulsora do progresso, responsável pela escolha entre o bem e o mal, norteadora dos destinos e da evolução dos Espíritos, em toda a extensão de sua caminhada. Como faculdade sublime do ser, reclama alimento constante para bem desempenhar a sua função de direcionar o livre arbítrio pelas estradas do bem e da paz.
Busca alimentar a vontade com os nutrientes do estudo e da prática da caridade como ensina o Espiritismo. O esclarecimento da inteligência revela o caminho a percorrer, enquanto a doação do coração asserena a alma, trabalhando os recursos interiores do espírito, vitalizando-o e impulsionando-o a realizar as construções do amor, que liberta e redime.
Usa o poder da vontade que jaz imanente dentro de ti esperando o teu concurso para patentear o vigor das tuas realizações.
Persevera na busca da libertação espiritual, firmando-te na fé e no amor de Deus.
Lembra-te de que o bom uso da tua vontade é a única solução para as dificuldades que ainda trazes em teu interior.
Crê em ti mesmo, colocando em Deus a razão da tua própria crença, e verás que o poder da tua vontade, direcionando-te os passos pelas rotas do amor, dar-te-á, dia a dia, a força necessária para permaneceres na luta até a vitória final.
Rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário