quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Espírito Rodrigo - Livro Bilhetes Fraternais Vol. 2 - Cap. 4 - As manifestações do amor



Espírito Rodrigo - Livro Bilhetes Fraternais Vol. 2 - Cap. 4


As manifestações do amor


“O amor, sublime impulso de Deus, é a energia que move os mundos. Tudo cria, tudo transforma, tudo eleva. Palpita em todas as criaturas. Alimenta todas as ações.” (João de Brito – Chico Xavier)

Podemos comparar as manifestações do amor à germinação da semente depositada em terra inculta.

O amor, semente divina, é colocada pelo Criador na essência espiritual destinada ao progresso infinito.

De princípio, a terra é inculta, porque o Espírito recém-criado não consegue ainda propiciar as condições necessárias à germinação desse sentimento sublime dentro de si.

O Pai Celeste, contudo, como prestimoso jardineiro, lança o adubo da experiência na terra hostil, e a semente do amor passa a germinar, iniciando o processo de manifestação: primeiro a folha, depois a flor e, finalmente, o fruto. Pode-se dizer que as manifestações do amor vão se ampliando sob a atração do sol dos ideais superiores, que são o próprio selo da imortalidade estampado em cada ser.

Não desprezes o amor em quaisquer das suas manifestações, pois todos sabemos as dificuldades para a germinação dessa semente divina dentro de nossas almas.

O amor material, o amor egoísta são manifestações indecisas do amor, que tende a ampliar a sua abrangência de irradiação pelos vislumbres de horizontes cada vez mais luminosos.

Lembra-te de que a folha e a flor possuem belezas específicas, embora somente o fruto é capaz de satisfazer a fome do Espírito carente de luz.

Trabalhemos, no entanto, para ajudar o Celeste Jardineiro, contribuindo com o adubo dos nossos esforços no sentido do bem, para que as terras incultas do nosso coração, ainda preso às emoções da personalidade inferior, se transformem em terras férteis.

Guardemos a convicção de que o amor é manifestação do próprio Deus no Universo e que também nós somos manifestações do seu amor sublime, destinados a produzir frutos salutares, que não só nos alimentem, como também aos corações que nos amam e que esperam pelas manifestações puras do nosso amor, a fim de que se estimulem a crescer em espírito para serem felizes.


Rodrigo






VÍDEO:

Bilhetes Fraternais Vol. 2 - Cap. 4 - As manifestações do amor
SODEC Oficial







Nenhum comentário:

Postar um comentário