Espírito Rodrigo - Livro Bilhetes Fraternais Vol. 1 - Cap. 55
Trabalhemos sempre
“Centraliza-te no esforço de auxiliar no bem comum, seguindo com a tua cruz, ao encontro da ressurreição divina. Nas surpresas constrangedoras da marcha, recorda que antes de tudo importa orar sempre, trabalhando, servindo, aprendendo, amando e nunca desfalecer”. (Emmanuel)
A vida é um convite ao trabalho. Tudo trabalha na natureza, dos seres mais inferiores da criação ao homem – apogeu da evolução espiritual. Trabalham os elementos do Universo sob a impulsão divina e trabalham os Espíritos em todos os graus evolutivos, mesmo que sob impulsos inconscientes.
O trabalho é Lei Divina, do cumprimento da qual a ninguém é dado fugir, pois que sem trabalho não há evolução possível.
Urge, no entanto, queridos irmãos, buscar uma conscientização ampla acerca do trabalho que cumpre a cada um executar dentro da programação divina individual e coletiva.
Cada Espírito, encarnado ou não, é sempre colocado nos ambientes propícios à execução do trabalho que lhe cabe realizar.
Muitas vezes, porém, esquecidos de que todos estamos no contexto do planejamento divino, queremos promover alterações que, embora nos seja lícito fazer, pelo respeito ao livre arbítrio individual que está previsto na Lei Divina, buscamos para as diretrizes traçadas pelos Orientadores da Vida para traçar desvios do roteiro, que nos encantam e deleitam por proporcionarem satisfações efêmeras aos sentimentos inferiores que ainda trazemos arraigados na alma.
Saber entregar-se aos propósitos divinos, buscando descobrir o conteúdo de utilidade existente em qualquer tipo de trabalho que devemos executar, é conquista impostergável, que deve ser perseguida a todo custo das imperfeições de que nos cumpre despojar os recessos do coração.
Trabalhar sempre. Esse o lema da Vida. Mas que seja o nosso trabalho ocupação consciente do seu valor, da sua utilidade, não apenas para a economia da
Vida, mas, principalmente, para a alegria e realização do ser eterno.
Não duvidemos que só o trabalho digno, consciente, orientado pelas leis da caridade, será capaz de elevar o Espírito, libertando-o do lodaçal do sofrimento para os altiplanos das alegrias imorredouras, porque baseadas na paz do cumprimento do dever.
Rodrigo
VÍDEO:
Bilhetes Fraternais Vol. 1 - Cap. 55 - Trabalhemos sempre
SODEC Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário