Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia - Cap. 2
Caridade
Espiritismo: sugestão do bem
O Espiritismo é alta sugestão do Bem, que acorda os valores do Espírito depositados na intimidade da alma pelo Criador. A Doutrina Espírita tem uma expressão de universalidade e nela se fundamenta, por não ter o caráter de destruição de outras religiões, mas ajuda-as a encaminhar a humanidade para o bem comum, libertando os povos da ignorância que os faz sofrer.
O espírita é o mesmo cristão, que tem a capacidade de perdoar com satisfação, por ter granjeado mais amigos para a sua alegria de viver. O Espiritismo é a mensagem viva do Evangelho, a nos convidar para uma melhoria de vida, mostrando-nos que a nossa felicidade depende de nós, ao fazermos certas mudanças.
O Evangelho é, pois, um conjunto de sugestões de luz, capaz de limpar a nossa mente de impressões negativas, dando nascimento a um mundo novo na nossa consciência, pleno daquela paz de que Jesus é o grande portador, não a paz que o mundo oferece.
Quando o Espiritismo for bem compreendido, começará a nascer na intimidade do ser humano aquela tranquilidade que somente a verdadeira caridade pode ofertar às criaturas. Não percamos tempo e busquemos logo o autoaperfeiçoamento, porque, nesse esforço diário, os Céus participarão com a sua cota, por misericórdia divina.
Cristo é portador da bondade imperturbável, a qual busca, desde o princípio do nosso existir, nos doar amor, através de forças sugestivas, para acordarmos e nos empenharmos em conhecer a nós mesmos, livrando- nos daquilo que não nos convêm.
Compadeçamo-nos de nós mesmos, amando a Deus em todas as coisas, em lutas permanentes com as nossas contradições, servindo de médiuns para a voz do Criador, pelos processos da própria natureza, convidando-nos à melhoria dos sentimentos, em relação à felicidade.
A beneficência que mais dá certo, de nossa parte, é aquela que fazemos a nós mesmos, sem participação do egoísmo, transformando os nossos impulsos inferiores em valores imortais. Que no curso da nossa vida sejamos indulgentes para com os nossos irmãos em caminho, A indulgência é amor em função, despertada em Cristo.
Abracemos com amor a caridade, que ela não nos deixará errar o caminho que nos leva à salvação. Estamos chegando ao fim dos tempos maus, para encontrarmos o início dos tempos bons, onde a humanidade deverá viver o amor.
O Espiritismo é luz que desceu dos planos superiores por determinação divina, a que Jesus serviu de canal e esta certeza nos aumenta a fé nos seus postulados doutrinários.
A Doutrina Espirita está nos reservando uma grande surpresa, e quando o velho mundo passar a se interessar pela mensagem espírita, haverá mais segurança nas renovações com que se empenha o cristianismo desde o princípio.
Oremos juntos, esperando este dia, que será de muita alegria também para os desencarnados, o dia da vitória do cristianismo puro, onde não haja enxerto dos homens, mas a simplicidade das leis da natureza, passando a humanidade a ser médium das sugestões da Luz. E na sequência, aparecerá a transformação, atingindo a intimidade de todos os seres, como sendo a verdadeira caridade, despertadora dos valores imortais dos Espíritos.
Acordemos do grande sono, pelas mãos benfeitoras do Cristo, como Ele nos acordou para a razão.
Miramez
Fonte: Cura-te a Ti Mesmo-pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário