quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Miramez - Livro Cura-te a ti mesmo - João Nunes Maia - Pág. 35 - Respeito - Divisão do tempo




Miramez - Livro Cura-te a ti mesmo - João Nunes Maia - Pág. 35


Respeito
Divisão do tempo


A divisão do tempo se expressa na natureza, de modo que podemos observá-la, sentindo e respeitando sua presença benfeitora. O tempo é dividido para nos ajudar no crescimento da harmonia nos nossos caminhos.

Quando aprendemos a sentir veneração por essas forças da natureza, nos encontramos a gerar em nós mesmos mais amor pelas coisas de Deus. Amar ao Senhor em todas as coisas é reconhecer a Divindade em tudo.

Os seres humanos sabem dos valores que o Grande Arquiteto depositou dentro de todos nós. Ele, o Pai Celestial, encontra-se na intimidade de tudo que existe, comandando a própria vida nos seus ajustes crescentes, embelezando cada vez mais a Criação.

Costumamos dizer que não existe grande nem pequeno; quem ouve o que falamos passa a cismar, mas, para Deus, tudo e todos são iguais, na extensão do infinito, recebendo das mãos divinas o que é merecido, pela lei de justiça.

As divisões do tempo são forças vivas que se acumulam por afinidade, em se sustentando o equilíbrio das coisas que ficam mais ou menos visíveis na doação, do que lhe é pedido pela justiça. Devemos ter deferência por esse trabalho superior porque, da natureza ainda desconhecida para nós outros, fluem motivos de vida para todas as direções, onde o amor nos apresenta Deus.

Mostra-nos a razão que a Terra é subdividida, de forma imensurável, para manter o equilíbrio, sendo que, no fundo, são os mesmos elementos. O que se modifica são as suas vibrações, pelas bênçãos de Deus. Observa o corpo físico, todo o mundo orgânico... Quantas divisões se expressam, para que ele tome uma posição de escola para a alma, como casa sublimada das mais perfeitas, que educa e eleva o Espírito!

Se vives em um corpo de carne, respeita esse corpo pelas leis que conheces, formando na tua intimidade a harmonia, geradora de saúde e de paz. Divide teus pensamentos, entendendo a natureza; divide a tua fala, pelo que sabes do Evangelho; divide a tua vida com o que a própria vida pede, que a tua existência irá assimilando o melhor.

Esta própria mensagem pela qual nos comunicamos faz parte de uma divisão, para que a vida seja entendida e vivenciada. As divisões da sociedade e das próprias nações... Observa-as, e as entenderás.

Passa a estudar a filosofia da vida, que poderás, encontrar mais vida na própria vida e, nesse conhecimento, entenderás com segurança que existe a felicidade, e se firmará em ti o prazer de viver, porque sentirás e viverás com Deus e Cristo no coração.

Para crescer, para evidenciar mais sabedoria, tudo se divide; isto é lei universal, e o próprio amor de Deus divide o amor ao infinito, em virtudes diversas, para que possamos entender com mais profundidade este mesmo Amor.

A atenção que devemos ter sobre todas as coisas é luz nos nossos caminhos, porque atenção significa amor e esse amor é ambiente de tranquilidade para o nosso coração. Vamos prestar atenção em tudo, com interesse de aprender algo, que as lições não nos farão esperar e, de imediato, agradeçamos a Deus por essa doação que nos eleva.


Miramez








Nenhum comentário:

Postar um comentário