Ermance Dufaux - Livro Para sentir Deus - Wanderley Oliveira - Cap. 11
Pequeninos esforços no bem
E qualquer que tiver dado só um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá seu galardão. - Mateus, 10:42
De uma pequena semente pode nascer a árvore frondosa e verdejante, De um pequeno grão de milho, espigas abundantes saciarão a fome. De uma célula que se divide, surge a maternidade abençoada.
O bem clama pelo somatório de pequenos esforços para que sua manifestação tome conta da Humanidade.
Em tempo algum desacredite de sua força superior nos lances difíceis da vida.
Hoje, a descrença pode bater às portas da vida mental convidando ao desânimo e ao desequilíbrio perante as provas e testemunhos. Amanhã, veremos que o suposto mal era em verdade, a mão divina agindo na força das circunstâncias, poupando-nos mais dissabor e tormenta.
O bem é uma energia incomparável da qual todos podemos fazer uso em favor da Paz e da Harmonia, onde estivermos e como estivermos.
Estar no bem significa escolher permanecer na luz interior, mesmo quando há a invasão impiedosa da sombra inconsciente.
Se não temos um holofote para dissipar as investidas sombrias de nosso íntimo, acendamos, pelo menos, um pequeno fósforo.
Deus, em Sua infinita complacência, multiplicará o diminuto esforço. Basta-nos acender o pequeno facho de luz para não perder o galardão.
Ermance Dufaux
Fonte: Para sentir Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário