terça-feira, 16 de março de 2021

Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia - Pág. 68 - Certeza - A água e o enfermo




Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia - Pág. 68


Certeza

A água e o enfermo


A pessoa doente, pela lógica, é mais sensível às sugestões; portanto, devemos aproveitar esse ensejo para ajudá-la a alcançar a saúde pelas suas próprias forças internas.

O poder sugestivo é uma oportunidade maravilhosa para o equilíbrio da alma, e o que usa a sugestão recebe as bênçãos dos benfeitores da espiritualidade, no que tange à sua cura.

Convêm buscar o entendimento sobre o modo como usar a força do pensamento. Como sabem usá-los Espíritos superiores! Tudo em seu derredor vibra pelo poder das suas ideias. Se tudo se faz pelo poder da mente vamos aprimorar essa mente, aplicando-a no serviço caridade por aqueles que sofrem, pelos abatidos, pelos tristes, pelos desanimados.

Temos de limpar da mente os dislates aumentando a segurança em Deus, acreditando na presença de Jesus. Onde estivermos vibrando no Bem em favor dos que padecem, a certeza daquilo que fazemos é de consequência valiosa, porque os pensamentos carregam consigo a vida, o amor é a luz de Deus, que restabelece todos os que sofrem. Temos de imprimir na mente dos sofredores a fé, com a convicção de que é o melhor remédio, exemplificado e usado pelo Mestre Jesus.

O espírita não deve, jamais, esquecer-se da fé, porque ela é a certeza da cura de todos os males, é o “levanta-te e anda“ como recomendou o Cristo, na sua missão de restabelecer as criaturas doentes.

Vê o que nos dizem os paladinos da fé, que ela é a substância dos pensamentos puros. Ao pensarmos neste dom de vida, nos lembramos igualmente de Nosso Senhor Jesus Cristo, na sua sublime tarefa de curar os doentes e fazer levantar os caídos, despertando os mortos para a vida.

Lembra-te de que a fé não pode ser morta; ela precisa da companheira, a prática, a obra, para a sua própria iluminação.

Se vais visitar enfermos, não te esqueças de estimular em seus corações a certeza da cura, dando- lhes pelo menos um copo de água imantado da luz da tua certeza de que ela vai ajudar a curar, pois, a água é um veículo de grande alcance, é um verdadeiro passe interno que se realiza em nome d’Aquele que é a vida. Trabalha na limpeza de todo motivo de dúvida na tua mente, porque ela isola a paz e enfraquece a alma na sua jornada para a luz do amor.

Mesmo quando alguém te pedir um copo de água para saciar a sede, imprime nela os fluidos da fé, sendo uma transfusão de vida para o teu irmão, que aumenta a confiança no Criador, fazendo crescer a fé no coração, por vezes enfraquecido e abatido nas lutas; é uma das grandes oportunidades de praticar a caridade, que fazes pelo pensamento.

Pensa na grandeza que é a água, observa uma mina deste líquido sem par e abençoa o que estás vendo na natureza, lembrando-te da sua utilidade benfeitora no mundo inteiro! Ao tomares um copo de água pura, ajuda- a antes no trabalho que ela tem a fazer dentro de ti, e verte-a como remédio ofertado por Deus ao teu corpo e à tua alma.

A água é, para nós, a coagulação de fluidos sublimados é a luz que se tomou amor!


Miramez






Nenhum comentário:

Postar um comentário