quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Chico Xavier - Livro Orações de Chico Xavier - Carlos A. Baccelli, pág. 72 - Vida Alheia



Chico Xavier - Livro Orações de Chico Xavier - Carlos A. Baccelli, pág. 72


Vida Alheia


"Dos lábios de Chico Xavier, cada palavra sempre nos soava aos ouvidos qual se nos fosse um sussurro de prece.” Carlos A. Baccelli.


Amor a Jesus

"Por amor a Jesus, eu estaria disposto a recomeçar. Encontrei muitos espinhos, mas as flores foram bem mais numerosas. Estou feliz. Louvado seja Deus!..." 


Mesmo Sofrendo

"Mesmo sofrendo as críticas mais acerbadas, ninguém deve desistir da obrigação espiritual que a Vida lhe confere. É no trabalho que, aos poucos, nós nos fortalecemos..." 


Abrindo as Portas

"Uma reunião espírita, mesmo contando com diminuto número de frequentadores, é uma benção. A casa espírita que abre as suas portas é semelhante a uma luz que se acende nas trevas, atraindo os que caminham sem direção.'' 


Livre Arbítrio

"Os Espíritos nos propõem uma tarefa: a escolha é nossa..." 


Luta Sem Trégua

"Estou lutando, mas não me queixo. Fico triste com o meu pequeno aproveitamento das lições que os Espíritos escrevem por meu intermédio." 


Não é Verdade

"Esta história de que médium já nasce pronto não é verdade. Todo dia Emmanuel me põe a estudar.“


Os Espíritos Desapareceram

"Certa vez, quando a sombra da vaidade começou a se estender sobre mim, os Espíritos despareceram por cerca de dez dias... naquele lapso de tempo relativamente curto, eu não consegui sequer escrever um pensamento. Compreendi então, nitidamente, que eu nada seria sem a assistência deles." 


Imperfeito e Inútil

"Sou apenas um frasco imperfeito e inútil... O perfume que fica comigo não me pertence. Sinto-me na condição de simples recipiente onde nossos Amigos Espirituais derramam a essência de sua bondade." 


Lição Difícil

"O perdão é a lição mais difícil. Por isto, Jesus a reservou por último, quando nos ensinou que o perdão é muito mais uma questão de atitudes que de palavras."


Cada Pessoa

"Cada pessoa se encontra num grau de maturidade espiritual... Não creio que alguém aja deliberadamente no mal. Os nossos erros são oriundos de nossas limitações."


Misericórdia

"Mestre Amado, tem misericórdia de mim; não me deixes entregue aos meus próprios impulsos; que não me falte alegria e ânimo na tarefa que me confiaste; não me permita a queda no comprometimento do serviço mediúnico; que, a cada dia eu me torne mais digno da confiança dos Espíritos Amigos.."


Vida Alheia

"Deveríamos nos abster de opinar sobre a vida alheia... Não sabemos o que nos espera no passo seguinte. Quase todas as pessoas que observei recriminando os outros caíram naquilo que criticavam - caíram eles mesmos ou caíram através daqueles a quem devotavam extremado amor."


Todos os Dias

"Todos os dias caio, mas todos os dias me levanto...."


Prece a Jesus 

"Senhor Jesus, que a Tua luz afaste do meu caminho as trevas que se projetam de mim mesmo; que a tua inspiração me guie nas decisões que devo tomar para o dia de hoje; que eu não seja instrumento do mal para ninguém; que a Tua bondade me ensine a ser melhor e que o Teu perdão me incline à misericórdia para com os meus semelhantes..."


Caridade

"A caridade é um dispositivo divino que interfere no mecanismo da Lei de Causa e Efeito, mobilizando-a em nosso benefício. Um simples gesto de solidariedade vale por muitas preces reunidas."


Coragem e Paciência

"Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência - coragem, para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem e paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas."


Chico Xavier 






Nenhum comentário:

Postar um comentário