Miramez - Livro Cura-te a ti mesmo - João Nunes - Pág. 22
Perdão
Correntes magnéticas
Busca entender-te com todos, compreendendo que cada criatura tem os mesmos direitos, assegurados em variados deveres para com a vida.
Existe, em todos nós, força magnética gerada em nossa intimidade, oriunda da nossa personalidade, garantida pelo nosso modo de ser capaz de nos mostrar aos outros como somos. Eis que partem de cada pessoa correntes magnéticas, associando-se as outras existentes na mesma dimensão, provocando distúrbios ou causando equilíbrio, dependendo da fonte geradora.
Se desejas viver despendendo correntes de energias fluídicas de teor elevado, começa por estabelecer a harmonia na tua intimidade- é uma das portas mais eficazes- o perdão aqueles que te ofendem, e o esquecimento da calúnia; dai começará a surgir a tranquilidade no campo da consciência, sobremodo a gerar um clima de iluminação interior de mais vida, de mais amor e alegria.
A remissão nos fala do céu interno, de que o santo nunca se esqueceu, de que o místico se lembra constantemente, e o espírita haverá de trabalhar permanentemente para essa grande conquista, por ser Jesus o maior portador divino dessa qualidade cultivada pelos Espíritos angélicos.
Meu irmão, sê indulgente para com os teus iguais, que a vida te compensará com a alegria divina, donde provem a verdadeira paz. A indulgência tem a capacidade de ajudar quem a tem e encoraja os corações para continuar a viver na certeza de encontrar a verdade que sempre liberta, conduzindo quem perdoa para a felicidade.
Perdoar significa lembrar-se de Jesus e tê-Lo no coração a nos guiar para a luz. Quem perdoa, forçosamente ama e está envolvido na caridade, comungando mais diretamente com as leis naturais, que aprimoram a vida.
Entende o teu irmão que anda contigo em caminho, e ele te devolverá sempre as correntes de luz que recebe, pelos processos da gratidão. A vida é um sistema divino de trocas, que opera nas dimensões iguais. Esforça-te para melhorar as tuas correntes magnéticas, que ofertas aos outros, e na tua caminhada receberás mais vida na tua vida.
Acredita no perdão, seja a quem for; ele é luz que ilumina primeiro a tua fonte.
Analisa a vida do Cristo e esforça-te para fazer o mesmo da tua porque, com Jesus, nunca erraremos o caminho. Acertar com Ele é viver em Deus. A harmonia somente se erguerá na tua vida, se não faltar o perdão, que comunga com o afeto e que não esquece a caridade, de modo a distribuir correntes magnéticas, sustentando a fé na vida que continua.
Se alguém te ofende, perdoa; se alguém te injuria, perdoa; se alguém te difama, perdoa, porque o perdão é ambiente de Cristo e de Deus no coração de quem ama.
Estamos constantemente despendendo forças espirituais para todas as direções, para os homens e para a natureza, e somos responsáveis pelo que damos. Certifiquemo-nos de que, se faltar o perdão na nossa vida, sofreremos mais. Sejamos generosos para com tudo e todos, que entraremos nas correntes da vida espiritual, do amor universal, e seremos assegurados pelo que somos.
Se Deus é amor, quem ama vive com Ele, sendo capaz de viver entendendo o que é a felicidade. Mesmo que sofras, meu irmão, perdoa. O perdão é vida, senão paz.
Miramez
Fonte: Cura-te a ti mesmo-pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário