quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Júlio Fernando Leite de Sant’Anna - Livro Estamos no Além - Familiares Diversos / Chico Xavier - Cap. 15 - Tempo de lágrimas, tempo de compreensão




Júlio Fernando Leite de Sant’Anna - Livro Estamos no Além - Familiares Diversos / Chico Xavier - Cap. 15


Tempo de lágrimas, tempo de compreensão


Em consequência de lamentável acidente de moto, o jovem Júlio Fernando Leite de Sant’Anna, deixou o Plano Físico, aos 31 de agosto de 1976, com 18 anos de idade.

Filho do casal José Leite de Sant’Anna e Maria de Lourdes Leite de Sant’Anna, ele residia com sua família em Goiânia, GO, onde frequentava um Cursinho com vistas a um próximo Vestibular.

Mas, dois anos depois, auxiliando seus pais de forma marcante, a superarem o compreensível tempo de lágrimas, Júlio regressou da Vida Maior, através de confortadora carta, compartilhando suas “saudades no mesmo cálice de esperança”, em busca de um feliz e produtivo tempo de compreensão.

Eis a sua primeira carta:

PRIMEIRA CARTA


“Deus que nos reuniu uns aos outros, nunca nos separaria para sempre.”


Querida mãezinha, abençoe-me.

Estas notícias serão curtas. Só um alô para dizer “presente”.

Estou em companhia do Álvaro e juntos abraçamos nossas mães queridas, rogando a Deus nos proteja a todos. O Álvaro abraça com muito carinho ao mano Marcelo, e conosco estão minha avó Elvira e meu avô Durval, que especialmente me auxiliam.

Vovô Durval pede ao papai, a quem abraço com o respeitoso amor filial de todos os dias, para dizer aos tios João e Iracema que o Sérgio não está esquecido e, com outros amigos, estão sustentando o meu primo na renovação pela qual por aqui todos passamos.

Minha avó Elvira trouxe consigo duas amigas que me protegem e me servem aqui, na condição de protetoras, cuja dedicação é para mim um retrato da ternura da senhora e de meu pai, em nossa casa de Goiânia. São elas as irmãs Joaquina de Macedo e Maria de Sant’Ana Bastos,  que meu avô Durval afirma serem antigas afeições de nossos familiares.

Mãezinha, peço-lhe muita coragem para vencermos a suposta separação, que gera tanta saudade no coração da gente. Estamos juntos, sem perceber isso, no lado terrestre, como permanecemos sempre aí protegidos pelos Mensageiros de Deus. 

Tanto quanto possível, auxilie-me com a sua paz e com sua fé no Poder Maior. Deus, que nos reuniu uns aos outros, nunca nos separaria para sempre.

A todos de casa, muitas lembranças. Não alinho nomes para não esquecer de alguém. 

Escrevo às pressas sob auxílio de meu avô e não disponho de muito tempo no pensamento para lembrar-me nominalmente de todos. Desejava unicamente dizer ao seu coração que seu filho é o mesmo de sempre, tentando melhorar para faze-la um dia mais feliz.

Com muito carinho e gratidão, rogo à senhora aceitar tudo o que possa existir de bom em minha alma. Com muitos beijos e abraços do seu filho, que pede a Deus nos proteja e abençoe,


.Júlio Fernando Leite de Sant’Anna





Psicografada por Francisco C. Xavier, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece, Uberaba, a 19/5/1978.


NOTAS E IDENTIFICAÇÕES

1 — Álvaro — Álvaro da Silva Ferreira (1956-1976), filho de Maria José da Silva Ferreira, presente à reunião, e Alfredo da Costa Ferreira, residentes em Goiânia. Os pais de Álvaro e Júlio são amigos desde a infância.
2 — Marcelo — Marcelo da Silva Ferreira, irmão de Álvaro, presente à reunião.
3 — Avó Elvira — Elvira Alexandre Bó, avó materna, desencarnada em 1973.
4 — Avô Durval — Durval Leite de Sant’Anna, avô paterno, desencarnado em 1940.
5 — Sérgio — Sérgio Leite de Sant’Anna, filho de João Batista Leite de Sant’Anna e Iracema Lopes de Sant’Anna, faleceu em acidente aéreo, com 21 anos, em 1976.
6 — Joaquina de Macedo — Falecida em Goiás, GO, aos 12/01/1939, era muito amiga da família Sant’Anna.
7 — Maria de Sant’Anna Bastos — Falecida em Goiás, GO, era comadre do Sr. Durval Leite de Sant’Anna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário