Hammed - Livro A Busca do Melhor - Francisco do Espírito Santo Neto - Cap. 25
Não há outra forma
"Rogo a Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele; que ilumine os olhos do vosso coração (...)". Efésios, 1:17,18
Muitos de nós acreditamos que poderíamos nos livrar de todos os conflitos ou problemas se mudássemos de residência, cidade ou país; se conhecêssemos novas pessoas; se arrumássemos outro emprego, e outras tantas coisas mais.
Esquecemo-nos, no entanto, de que, para onde quer que formos, levaremos a nós mesmos. Não há como fugir daquilo que se é ou se sente. Se estivermos confusos ou deprimidos em um dado momento, estaremos confusos ou deprimidos onde quer que estejamos.
Devemos entender que não adianta fugir do cenário exterior. Somos nós – unicamente nós – que devemos mudar o cenário interior.
Quando decidimos deixar um relacionamento insano em busca de um mais sadio, levando conosco os mesmos hábitos, atitudes e crenças, vamos sintonizar e encontrar criaturas do mesmo nível e padrão. Não podemos esperar por resultados diferentes se continuarmos sentindo e pensando do mesmo jeito. Isso não é mudança.
Assim, levamos a cada novo relacionamento os velhos problemas, medos e limitações cultivados há longo tempo. Logo nos encontraremos, portanto, no mesmo ponto de partida, frustrados e infelizes, pois tentamos buscar fora o que não temos por dentro.
É preciso iluminar "os olhos do vosso coração", ou seja, enxergar, antes de tudo, os conteúdos da própria intimidade.
Não há como se esquivar nem fugir: as transformações terão de ser internas, e não externas. Não há outro caminho.
Hammed
Fonte: A Busca do Melhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário