Chico Xavier - Livro Do Calvário à Redenção: Combatentes pacíficos - Carlos Alberto Braga Costa
Oração na Casa do Caminho
Integrados em pensamento na equipe dos obreiros de tua causa, que hoje militam na Casa do Caminho e no Lar Irmã Tereza de Jesus, nós nos permitimos recordar a presença dos companheiros das primeiras horas na sementeira de amor e luz em nossa querida Sabará, salientando dentre eles, todos respeitáveis e queridos benfeitores e amigos, Paulo Franco e Francisco Cruz, no plano espiritual; José de Lima Géo e Olga Carvalho Géo, ambos em tarefas renovadoras no Plano Físico; Oswaldo Flaviano, Moacir, Maria de Lourdes Carvalho, Maria Xavier, Rubens Romanelli, Adília Franco, Amauri Pena, e tantos outros, que se encontram em nossa companhia na vida maior e com todos eles, pioneiros das boas obras, batalhadores do bem, nos dias de agora, nós te endereçamos os nossos sentimentos de gratidão e de amor.
Agradecemos, Senhor, a nova oficina de mais trabalho que nos concedestes, a partir dos momentos de hoje.
Pouso dedicado especialmente aos amigos que se encontram no crepúsculo da existência terrestre, nós te rogamos, para que ensines a aceitar-Te e interpretar-Te os desígnios.
Inclina-nos os corações, para a união fraternal, que cabe manter, de modo a sentir-Te, juntamente daqueles que nos envias na condição de teus hóspedes, aos quais devemos assistência e proteção.
No transcurso de nossas atividades, abençoa-nos com a tua paz, para que o entendimento e a alegria de auxiliar nos dirijam.
Ensina-nos a demonstrar agradecimento a todas as criaturas do caminho, que se nos façam portadoras desse ou daquele auxílio, dessa ou daquela migalha, que nos amparem o dever a cumprir, segundo os Teus desígnios misericordiosos e justos.
Em qualquer obstáculo, sê nossa inspiração e o nosso apoio, a fim de reconhecermos que a humildade e a paciência em nós sejam a garantia no serviço a realizar-se.
Senhor, fortalece-nos a coragem da fé e faze-nos observar, em todos os necessitados que nos procurem, amigos Teus que nos confias, de maneira a clarear-lhes a estrada e aliviar-lhes os corações.
Que todos nós, todos os companheiros, encarnados e desencarnados, presentes e ausentes, possamos repetir o nosso reconhecimento e júbilo, que nos enriquece de esperança e nos ilumina a compreensão, conservando-Te a bondade infinita, hoje, agora e para sempre.
Chico Xavier
Foto acima: da mesma obra, de Chico Xavier com seu sobrinho Francisco Xavier à direita e seu sobrinho neto Sérgio, à esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário