quinta-feira, 16 de abril de 2020

Adelino Silveira - Livro Kardec Prossegue – Adelino Silveira / Chico Xavier - Pág. 33 - Cortesia com Chapéu alheio




Adelino Silveira - Livro Kardec Prossegue – Adelino Silveira / Chico Xavier - Pág. 33


Cortesia com Chapéu alheio




O caso tem tantos anos que não sei se o protagonista ainda vive.

O Chico foi procurado por um gerente de Banco, que trazia o Evangelho nas mãos e foi logo dizendo:

- Olha, senhor Chico, tentei seguir o Evangelho à risca e posso dizer ao senhor que não dá certo não.

- Mas o que foi que lhe aconteceu, meu irmão?

Ele abriu o Evangelho no versículo quarenta e dois, do capítulo cinco, do Evangelho de Mateus e leu: “Dá a quem te pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes”.

Depois continuou:

- Fui procurado por uma pessoa que estava em grande dificuldade e que me solicitou um empréstimo vultuoso.

Emprestei-lhe o dinheiro e a pessoa não pagou até hoje.

Agora ou dou um jeito de pagar, dispondo até de minha própria casa, ou o Banco me põe na rua. Você pode me dizer por que fui tão castigado se segui fielmente o Evangelho?

O espírito de Emmanuel, então, lhe respondeu:

- Meu amigo, não estamos contra os ensinamentos de Jesus, mas Ele nos ensinou isso para quando o dinheiro for nosso.




Adelino Silveira






Fonte: Kardec Prossegue (Adelino da Silveira).pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário