terça-feira, 17 de março de 2020

Chico Xavier - Livro Chico Xavier com Você - Carlos Baccelli - Pág. 23 - Consciência tranquila



Chico Xavier - Livro Chico Xavier com Você - Carlos Baccelli - Pág. 23


Consciência tranquila



Recebendo, em sua casa, a reportagem de um jornal da cidade de Uberaba, entre outras considerações disse Chico Xavier, evidenciando a sua grandeza d'alma:
— Graças a Deus, estou consciente de minha pequenez e da minha fraqueza.
— Se temos a consciência tranquila, não há nada a temer. A Providência Divina funciona a favor de todos. Quem cumpre seu papel da melhor maneira está bem encaminhado.
— Fui até aos 80 anos com saúde... Pouco tempo depois, fiquei paralítico das pernas. Acredito ser parte de uma preparação para a minha passagem. Por dentro, tenho muita alegria e esperança.
— Gostava, em criança, da missa das seis, porque via os espíritos entrando na igreja.
— O 'Pai Nosso' diz que seja feita a vontade de Deus... Não posso ter nervosismo com nada, não posso reclamar de nada. Tudo o que passamos é misericórdia, o tempero da Justiça de Deus.
— Toda religião vem de Deus. Se todos praticassem o que creem, o mundo estaria perfeito.
— Os evangélicos estão certos, os católicos são muito bons, os espíritas são gente muito boa... Cada um cumprindo a sua parte.
— Os que se unem aqui estarão unidos lá... O mundo de lá traçamos aqui!...


Chico Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário