terça-feira, 6 de setembro de 2022

André Luiz - Livro Vivendo o Evangelho Vol. II - Antônio Baduy Filho - Cap. 190 - Perseverança



André Luiz - Livro Vivendo o Evangelho Vol. II - Antônio Baduy Filho - Cap. 190


Perseverança


"Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho." (E.S.E - Cap. XV - 3)


Há muito vens dedicando tuas horas às tarefas de auxílio ao próximo.

Frequentas a cozinha do grupo de assistência, adicionando à sopa fraterna os ingredientes de tua bondade.

Costuras a peça de roupa, alivanhando-a com a marca de teu carinho.

Preparas o enxoval ao recém-nascido, impregnando-o com as vibrações de tua ternura.

Visitas o casebre infeliz e distribuis o agasalho providencial, enriquecendo-o com o calor de tua compaixão, para aquecer os irmãos desafortunados, nas noites frias do inverno.

Sabes que teus minutos de dedicação são sementes de alegria que plantas em inúmeros lares. Contudo, apesar da felicidade que levas aos outros, sentes o espinho da tristeza cravado no coração.

Realizas a peregrinação rica de encantos, onde reergues a esperança e a coragem de muitos. No entanto, quando te recolhes ao silêncio dos aposentos, deixas-te envolver por lembranças amargas.

Rememoras a competição de companheiros bem intencionados.

Lembras a deserção dos amigos, que sucumbiram aos apelos dos interesses imediatistas.

Recordas a indiferença e a ironia, a agressão e o destempero verbal de quantos se sentem incomodados por teus ideais nobilitantes.

E por que essas lembranças te acodem com dor e desânimo, perguntas a razão de tudo isso, quando o que desejas é apenas fazer caridade.

A verdade, porém, é que, sendo discípulo fiel do Cristo, vais trilhar o mesmo caminho do Senhor.

Não faltarão mãos estendidas, suplicando auxílio, mas também não faltará a coroa de espinhos, traves tida de incompreensões.

Não faltarão rogativas de esperança e apoio, mas também não faltará a chicotada da ingratidão.

Não faltarão demonstrações de carinho e apreço, mas também não faltará o repúdio doloroso.

Por isso, não te entristeças com as contradições no desempenho das tarefas. Toma tua cruz sobre os ombros e percorre o próprio calvário, na certeza de que além dele aguarda-te a ressurreição da alegria e da paz.

E nos momentos mais angustiantes da trajetória, quando sentires que o desencanto te domina, recorda Jesus no Jardim das Oliveiras e roga a Deus força e perseverança para prosseguires, repetindo com o Mestre Divino as palavras que hão de testemunhar teu sentimento de humildade:

- Pai, seja o que quiseres e não o que eu quero.


André Luiz







Importante trabalho do conceituado médium Antônio Baduy Filho que, desde 1969, vem psicografando mensagens do Espírito André Luiz, inclusive em sessões públicas na Comunhão Espírita Cristã, junto ao saudoso médium Chico Xavier. As páginas que compõem esta obra, dividida nos volumes I e II, resultam de mensagens recebidas nos cultos evangélicos realizados no Sanatório Espírita José Dias Machado, de Ituiutaba, MG, onde o médium realiza trabalho voluntário como médico e diretor clínico. Trata-se de um estudo, item por item, além do Prefácio e da Introdução, de todos os capítulos de O Evangelho Segundo o Espiritismo, através de preciosos e precisos comentários, do terceiro livro do Pentateuco Kardequiano. Em ensinamentos claramente expostos pelo Espírito André Luiz, o leitor se sentirá agraciado com um verdadeiro guia para sua evolução a caminho da verdadeira felicidade. Para o iniciante na Doutrina Espírita, vale lembrar que o Espírito André Luiz nos legou, através de Chico Xavier, notáveis informações sobre a vida no mais além, principalmente na série iniciada pela consagrada obra Nosso Lar, editada pela Federação Espírita Brasileira. Esta obra compõe-se dos VOLUMES I e II.






Nenhum comentário:

Postar um comentário