Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia - Pág. 44
Parcimônia Tua língua, o melhor remédio
Um dos melhores remédios para todos os males se encontra nas próprias criaturas; é a língua, que atende a vontade, a disposição mental. Entretanto, o seu uso requer sobriedade, para uma vida de paz.
O som, aliado ao magnetismo gerado do amor, transforma a pessoa em um centro de benefícios e compatibilidade com as leis de Deus, irradiando-se em toda parte. A fala é ambiente divino, quando ela se faz ouvir na harmonia de Deus, conjugando permanentemente o verbo amar.
A função do cristão é difundir o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, escrevendo-o pelo lápis da língua, fazendo levar o entendimento as almas, no discernimento de todas as coisas, no esforço do aprimoramento espiritual. E quando a língua silencia, o exemplo dá notícias de todos os conceitos das leis que regulam a vida, dando alegria ao coração.
O Espírito tem variados meios de expressar o código divino, da divina pureza do bem imortal. Mas, estando na Terra, deves aproveitar a oportunidade, usando a tua língua a serviço do Criador, sob a influência de Jesus, que viverás melhor. Mas que esse trabalho seja com moderação: a violência quebra a harmonia da luz. Atende à voz da parcimônia, que ela te conduzirá para o bem-estar e a esperança.
Agradece ao Senhor, pois foi Ele que te deu uma língua com todos os recursos, para retransmitires as claridades da vida e, se estiver ao teu alcance, ajuda a outros a falar bem; não deixes que alguém, por ignorância, distorça os valores de que a língua é portadora. O bem é luz, o mal é treva.
Vamos ajudar no comportamento dos nossos irmãos, fazendo crescer na Terra a mensagem do Cristo; os primeiros a receberem serão os que ajudarem a estabelecer essa paz, fazendo estender o amor na face do globo.
Compreendemos que Jesus se encontra lado a lado com todos nós, é incansável a assistência do Mestre e de Seus valorosos discípulos em favor da humanidade.
O Cristo, incentivando o trabalho de Paulo de Tarso, disse com segurança ao convertido de Damasco: “Fale e não se cale.” Era preciso usar a palavra na dimensão do amor, que o céu estava descendo à Terra, pelos canais do Evangelho. Todavia, Ele, o Mestre, primeiro abriu a escola da educação, de como falar, de como procederem os Seus discípulos diante dos povos. E o instrumento usado para tanto era a palavra, e até hoje continua a ser; ela, bem orientada, é força de Deus e, principalmente, quando se alia ao exemplo da vida de cada dia.
A língua é, igualmente, um remédio para o corpo e para a alma sequiosa de paz. O Espiritismo, força nascida do Cristianismo, nos ajuda com eficiência na civilização moderna, nas mudanças internas, despertando os valores espirituais da consciência que liberta, tomando o homem livre de todos os males.
As riquezas que devemos buscar com mais eficiência são os valores internos; eles nos ajudam a ser felizes e cheios de esperanças. Compete a cada um de nós encontrar o Mestre dentro da consciência.
Comecemos, meus filhos, o trabalho, mudando a nossa rota de vida que nos indica o amor, que logo a caridade invadirá toda a Terra, como algo nascido do mesmo amor, para ajudar a todos a viverem na Terra transformada, como sendo um mundo de luz que os grandes do passado tanto esperavam como Terra da Promissão.
O Cristo é a nossa meta de vida; entreguemos a nossa vida à vida de Jesus, que a felicidade não nos deixará órfãos.
Miramez
Fonte: Cura-te a Ti Mesmo-pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário