
Não esquecer o Cristo
Em todas as nossas ações não devemos nos esquecer de Nosso Senhor Jesus Cristo, esse Comandante Divino, dentro da divina vida de Deus, a nos guiar com amor pelos caminhos que precisamos trilhar.
Devemos pedir a Jesus para nos ajudar na direção da nossa mente, devemos pedir ao Mestre dos mestres para nos ajudar a guiar nossos olhos, devemos implorar ao Senhor para dar melhor direção aos nossos pés, palavras e sentimentos. Essa rogativa deve se estender a todas as coisas. Que Ele seja a força invisível que nos acompanha a todos, deixando a intuição do amor em nossos corações para sempre!
Não esquecer o Cristo não é fixar n´Ele o pensamento, como que atendendo ao fanatismo religioso de determinadas seitas.
Não esquecer o Cristo é somente fazer a vontade de Deus, ensinada por Ele e exemplificada pela Sua presença na Terra, que se transformou no divino livro - o Evangelho - cópia do livro da natureza, escrito por Deus, pelas mãos do Seu amor.
Não esquecer o Cristo é ser justo em todos os momentos, é ser bom sem conivência com o mal, é perdoar todas as ofensas - notadamente as calúnias - sem anunciar esse feito.
Não esquecer o Cristo é ser trabalhador sem que o tempo seja morto pela displicência.
Não esquecer o Cristo é ser justo e ponderado em todos os acontecimentos, para que o amor possa florir nos outros, procedendo do coração que busca a educação.
Não esquecer o Cristo é amar, sem que a exigência surja pedindo reciprocidade; é viver alegre na alegria pura que estimula a vida e não teme a morte, por ser ela uma libertação que não deve ser voluntariamente procurada.
Senhor!... Que a Tua paz seja a nossa paz, que a Tua luz ilumine nossos deveres, que a Tua personalidade divina dê forças à nossa, que é humana, E não nos deixes cair no esquecimento da verdade, lembrando-nos do Teu amor na hora da alimentação, no momento de sorver a água, de vestir os nossos vestuários, no trabalho, no lazer, nas conversações e na audição... Como patrão e como empregado, como pai e como filho, como irmão e como parente, assumindo alta posição, ou como simples servidor, nas direções dos templos e como assistente, nas viagens e dentro do lar...
Queremos falar como o apóstolo dos gentios: tudo isso é motivo de glória. Estamos Te pedindo, Jesus, tudo isso, no entanto, sabemos que, se dermos os primeiros passos, estarás conosco no resto das andanças, a nos ajudar na libertação, pelo conhecimento da verdade.
Não podemos Te esquecer, por seres para todos o motivo de vida. Que as Tuas mãos nos aqueçam nos pensamentos mais puros e nas palavras mais elevadas, e que os nossos passos deixem, Senhor, exemplos nobres para os que nos seguem! Que a Tua vida seja a nossa vida!
Entendamos a vida, para que ela possa nos servir. Descubramos o céu dentro de nós, para que possamos desfrutar da felicidade que tanto procuramos! Quem deseja melhorar, encontra a melhora diante de si, abrindo-lhe os braços em um encontro de amor. Perder a oportunidade de aprender educando e instruindo e deixar a felicidade para depois, o que não nos convém aceitar. O homem virtuoso irradia o Senhor sempre e sempre, porque essa irradiação sustenta a vida, na vida dos anjos e os anjos ligados a Deus cobrem-nos de esperança divina.
Miramez
Vídeo:
NÃO ESQUECER O CRISTO - HORIZONTES DA VIDA - MIRAMEZ e JOÃO NUNES MAIA (PAULO RÓS)
Casa Espírita Edgard Armond no Youtube
Leitura Edificante do capítulo “NÃO ESQUECER O CRISTO” do Livro “HORIZONTES DA VIDA” de “MIRAMEZ e JOÃO NUNES MAIA”, com “PAULO RÓS”, Voluntário da Casa Espírita Edgard Armond - CEEA, situada na Rua Bolívia, 717 - Parque das Nações - Santo André - SP, Casa filiada à Aliança Espírita Evangélica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário