
Bezerra de Menezes - Livro Máximas de Luz - Miramez / João Nunes Maia
Prefácio
Cabe-nos a alegria de dar as primeiras informações sobre este livro, inspirado em "O Evangelho Segundo o Espiritismo", uma das obras basilares da Doutrina Espírita, que lava a alma dos que se interessam pela verdade, aquela que busca no reino do coração o mel do amor e o clima da caridade.
Os Espíritos que transmitiram as mensagens, proporcionando a Allan Kardec coordenar "O Evangelho Segundo O Espiritismo" foram enviados por Jesus em nome de Deus, com toda a harmonia de que dispõem: O Amor.
A obra a que nos referimos, na sua profundidade é filha de O Novo Testamento, onde se alimentou na luz da verdade, expressando o amor e a caridade, de modo a que todos os espíritas passem a despertar os valores do coração, entendendo que se deve colocar em prática a força divina, que se expande para transformação das criaturas.
Observando este livro na sua candura, identificaremos os valores das máximas do Evangelho como amparo das almas, no sentido de ser o Consolador prometido por Jesus.
Quando passamos para o mundo espiritual, despertando a consciência, é que nos inteiramos do valor do Espiritismo; isto acontece mesmo com os espíritas, quanto mais com os outros!
A descida de Jesus à Terra, somente o amor poderia explicar, sendo Ele o Guia da humanidade, o que assistiu ao nascimento da própria Terra, sendo o instrumento das forças cósmicas em ação divina, movidas pelo pensamento do Pai, que a entregou ao Seu Filho maior, para coordenar a vida!
A literatura espírita está crescendo de maneira considerável, como bênção do alto, dando seguras informações sobre o mundo espiritual e Inspirando a humanidade sobre as inúmeras modalidades da prática do amor, que é um gênio de mãos incontáveis, no exercício do bem.
Não podemos fugir das leis naturais, que sustentam a criação.
O aprimoramento de todos nós começa na descoberta dessas leis, que até os Espíritos puros respeitam, na dimensão em que vivem.
Os benfeitores espirituais sentem alegria e intensificam sua assistência aos companheiros na Terra que se esforçam para melhorarem, sem os desvios que a vaidade inspira.
Meu irmão, se você já encontrou a Doutrina Espírita, estudando seus conceitos de vida, e se encontra educando-se e instruindo-se, saiba que os obstáculos vêm ao seu encontro, na tentativa de lhe desfazer os nobres ideais.
Busque a fé, passe a ler a vida dos primeiros cristãos, copiando seus passos, e seja firme, porque o sofrimento com Jesus é luz no caminho para a libertação.
Os livros que estão chegando a suas mãos são filtrados pela bênção da mediunidade, mas não pense que esses instrumentos de Jesus estão livres dos obstáculos!
As trevas, de certa forma, apuram as conversações de um plano com o outro.
Sem a dor que a natureza divina lhe faz passar, não há luz do verdadeiro entendimento.
Aquele que passa a semear, já tem seguro o seu plantio.
Façamos a escolha das sementes, porque a justiça é fiel ao seu Criador.
O que damos, recebemos; observemos o que ofertamos.
O prefácio de um livro já passou a ser exigência do leitor, que absorve as informações sobre o mesmo, com prazer, principalmente quando o autor lhe agrada.
Entregamos-lhe este livro, sinal de amor para o seu saudável coração.
Leia-o com atenção, buscando aqui e ali os favos de vida, que logo sentirá sinais do coração, desprendendo benevolência sem favoritismo.
A falta de perdão na Terra é que turva a atmosfera e deixa os semblantes carregados de magnetismo inferior.
Ouça-nos de novo, falamos em nome do Mestre dos mestres: perdoa, porque é no esquecimento das faltas que o seu coração se ilumina, abrindo as portas para a felicidade.
Belo Horizonte, 15 de dezembro de 1990
Bezerra
Fonte: Máximas de Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário