sábado, 13 de dezembro de 2025

Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Cap. 38 - Meditai sobre Deus



Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Cap. 38


Meditai sobre Deus


Deus deve ser o tema central de todas as nossas cogitações.

Para conhecermos o Arquiteto Divino com mais profundidade, é preciso que usemos os poderes do espírito, na sequência do amor e na extensão progressiva da ciência.

Ele está sempre no mesmo lugar. Nunca Se afasta de ninguém.

Nós é que nos distanciamos d'Ele, nas conjunturas dos nossos afazeres.

Deus está tanto fora, como dentro de nós, por meios que, por vezes, desconhecemos, em uma vibração contínua de amor e de saber. Cruza em toda a criação o Seu hálito divino, levando imagens e sons para serem traduzidos por nós. As leis emitidas pelo Supremo Criador são bênçãos do Seu amor em favor da vida que esplende no universo.

A meditação nos capacita à consciência para vermos o Senhor por toda parte, sentindo, igualmente, a necessidade de amá-lo acima de todas as coisas, colocando-nos, assim, como alunos no grande aprendizado da vida.

É de urgência que os estudiosos do evangelho e da ciência libertem-se dos grilhões da ignorância e levantem os braços para o alto, caminhando sozinhos e valorizando os próprios esforços nas sendas percorridas. No entanto, não deveis entender que caminhar sozinhos seja esquecer a cooperação alheia; ela é valorosa na arte de fazer amigos e estender a fraternidade. As trocas de experiências são normas que vêm da Sabedoria Universal.

Não desdenheis as oportunidades e firmai um critério de vida, sem que o fanatismo interrompa a vossa disposição para crescer. Limpai a vossa mente do que pode ser inferiorizante e associai-vos à grandeza das coisas naturais. Elas vos responderão, ajudando na vossa libertação e na cura das vossas enfermidades, através do conhecimento da verdade.

A consonância dos pensamentos nobres é o elixir de vida que podeis ter às mãos. Nunca deveis vos prender, nem pelo que fazeis e, menos ainda, pelo que os outros escolherem para viver. Trabalhai livre das influências que tendem a vos encarcerar. Somente estamos presos a Deus, do qual fazemos parte e que nos sustenta, como Seus próprios filhos na eternidade. Sede tolerante com o fanático, sem que o fanatismo vos agrida os sentimentos. Sede irmão do opressor, sem jamais oprimir a alguém. Sede companheiro do materialista, todavia, difundi a idéia de Deus como Pai amoroso e justo, por onde passardes. Sede sempre atualizado nas linhas que o progresso do espírito vos chamar.

Nós dependemos uns dos outros para vivermos, contudo, essa dependência não pode ser transformada em prisão. Ela, por lei natural, age como o amor de Deus, para amizade de todos os Seus filhos.

Lembrai-vos sempre, meu filho, de meditar na paternidade de tudo que existe e essa meditação dar-vos á um grande interesse pela oração, dentro da qual registrareis, pela sensibilidade dos vossos sentimentos, a resposta da Grande Luz, vos educando e instruindo, de sorte a alcançardes a felicidade.

Não deixeis passar um dia sem que vos lembreis do Pai que está nos céus e Ele, que tudo vê e sente, abençoará vossos caminhos, pelas mesmas vias que abristes, do vosso coração a Ele.

Exercitai a oração com humildade, pois ela tem o poder de vos colocar como agraciado pela Luz Maior.

Não vos esqueçais de estender as mãos para Jesus, que Ele vos ajudará a conquistar a libertação, através da arte de meditar sobre o Criador.


Miramez










Fonte: Saúde-pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário