sábado, 2 de julho de 2022

Miramez - Livro Cura-te a ti mesmo - João Nunes Maia - Pág. 36 - Continuidade - Solução



Miramez - Livro Cura-te a ti mesmo - João Nunes Maia - Pág. 36


Continuidade - Solução


Precisamos nos decidir sobre o que devemos fazer, apoiando com segurança, dando sequência às decisões certas, sendo conscientes nas diretrizes tomadas. Diz o Evangelho, “Aquele que perseverar até ao fim será salvo”; e para sermos perseverantes, é necessário possuirmos uma consciência ativa, não alimentando dúvidas no que fazer.

Se é conhecendo a verdade que nos libertamos, a Doutrina Espírita nos ajuda no conhecimento da verdade; por conseguinte, nos ajuda, e muito, em nossa libertação espiritual. O apoio de Jesus não deve faltar na nossa vida; ligando-nos ao Mestre, estamos bem acompanhados para a solução definitiva do nosso empenho.

A sequência da nossa existência bem arejada é que mostra aos outros a solução tomada e a escolha definida. É o que apelamos para os nossos irmãos: andar com conhecimento de causa, não esquecer o reto pensamento, a reta conduta, o reto falar e o reto viver; quem anda sem tais condições sofre as consequências do caminho.

Consultemos sempre a Jesus, pelos meios que Ele nos dá, que nunca erraremos os caminhos para a harmonia com Deus; sejamos trabalhadores com discernimento, caridosos com fé, e obedientes com bom senso. E sempre demos continuidade à vida que nos faz feliz; ajudemos sempre, de maneira que a ajuda fortaleça a benevolência, sem esquecer o amor.

Usemos o verbo em todas as circunstâncias, mas nos lembremos de que o exemplo vale mais que todas as falas, entendendo que a vivência é o chamado do amor que não violenta, que não fere, que não agride. Continuemos, pois, a viver com a harmonia, e saibamos que uma das modalidades para alcança-la é o perdão, que gera o equilíbrio e a paz.

Dá continuidade a gratidão que gera amizade e fortifica o coração para o amor. As nossas decisões tomadas nas linhas do Cristo nos fazem crescer para Deus, entendendo as Suas leis. Não firas a ninguém, por prazer de ver os outros sofrerem; ama a todos, seja a quem for e onde for; comunga com o bem em toda parte e alimenta a paz por onde andares.

Assim, provamos que, ao descobrirmos Deus na nossa intimidade, acendemos luzes em nossas trevas.

Continuemos a pesquisar a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque a pesquisa séria encontra sempre tesouros espirituais que nos levam a felicidade, e o Espiritismo representa uma das estradas iluminadas, nos mostrando Jesus, a quem devemos acompanhar com toda a dedicação amor.

A solução tomada por nós deve ser a de amar a Deus em tudo; assim, passaremos a viver neste clima de felicidade, respirando todas as virtudes conhecidas e outras que mais tarde venhamos a conhecer.

Acentua o Evangelho que nunca deveremos esmorecer em caminho, lembrando-nos da perseverança no bem até ao fim. Aproveitemos, meus irmãos, os exemplos dos companheiros que atingiram a iluminação, esforçando para fazer o mesmo, certificando-nos de que somente a caridade bem conduzida salva a alma de todos os atropelos da vida.

Vamos analisar as leis naturais, criadas por Deus, confiando nelas, e sejamos obedientes ao Pai, pelo canal que Ele usou para nos educar - Jesus - dando continuidade ao amor que o Mestre nos ensinou.


Miramez










Nenhum comentário:

Postar um comentário