domingo, 12 de junho de 2022

Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia - Pág. 42 - Inteligência - Energia pulsante



Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia - Pág. 42


Inteligência
Energia pulsante


Todos nós temos uma energia pulsante e depende de nós usufruir os grandes benefícios que ela pode nos causar, na esteira da vida. E ainda mais, ela multiplica valores de acordo com os nossos sentimentos, que devem ser de amor, gratidão, caridade e fraternidade.

A inteligência educada em Cristo é capaz de fazer maravilhas nesse sentido. O estudo elevado é fonte grandiosa de entendimento. Devemos compreender, encarnados e desencarnados, esse dever de sempre estudar para crescer, dando vazão a essa energia de Deus em nós como agente de luz, ampliando e fazendo ampliar a harmonia em todos os seres, pois, somos co-criadores do Bem imortal da vida.

O homem educado e instruído apodera-se de uma grande lucidez, em todos os campos de entendimento de que a luz é portadora. Abençoemos o trabalho, pois ele, bem orientado, é renovador de tudo. E a inteligência, com Jesus, ilumina o trabalho, dando alegria e paz para os trabalhadores.

Convém que todos os que desejam se libertar saibam que somente conhecemos a verdade, operando. A energia divina só se demora em nós se estivermos em harmonia com a nossa consciência; os vícios têm a capacidade de nos isolar as qualidades superiores, deixando-nos incapazes das boas realizações.

Se somos dotados de alguma inteligência, aproveitemo-la no restabelecimento do equilíbrio, na área da consciência, senão do coração, para que a luz tenha acesso a todos os departamentos do nosso complexo humano e divino, passando a ser doadores do Bem que nunca morre.

Observando a natureza, constatamos que ela é permanentemente doadora, porque nela vibra a inteligência de Deus, pelos canais dos benfeitores da eternidade; a natureza é exemplo de movimento, beneficiando a todos e a tudo, sem as exigências tão naturais entre os homens.

Trabalha, meu irmão, tornando a fazê-lo em todas as circunstâncias, doando a cota que te foi pedida, onde a necessidade pede em silêncio, cumprindo sempre o teu dever, pois todos nós recebemos de Deus e de Cristo essa energia divina que nos mantém a vida, estabelecendo a paz em todos os nossos corpos. Somos eternos necessitados, por não doarmos o que temos.

Aprimoremos a inteligência o quanto for possível, em todas as áreas em que estivermos percorrendo porque, se temos direitos onde vivemos, temos também deveres ante todas as naturezas que compõem o espaço em que vivemos. 

O ser inteligente em Jesus é aquele que vive em paz consigo mesmo, entendendo que, se a vida é amor, devemos amar a Deus em toda a Sua criação, por sentirmos que a inteligência bem formada nos pede esse comportamento. E a nossa disposição está a Doutrina Espírita, codificada por essa grande inteligência apoiada em Jesus - Allan Kardec. Se temos a ajuda incomparável que ela nos oferece, por que perdermos mais tempo? Avancemos na luta de conhecermos a nós mesmos, sem perda de tempo! A nossa felicidade depende também de nós. 

A vida é luz e sem ela, como poderemos enxergar o caminho para a paz? Desejamos que a energia pulsante, que vem de Deus, seja dirigida, em todos nós, pela educação em Jesus Cristo.


Miramez 









Nenhum comentário:

Postar um comentário