Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia - Pág. 40
Bondade
O olhar magnético
É do conhecimento de muitos que existem pessoas dotadas de força magnética no olhar e que a transmitem a outras, na naturalidade desse olhar, por vezes de forma inconsciente; todavia, os que são conscientes desse fato e procuram desenvolver seu dom cada vez mais, usam-no como canal do amor, donde provem melhores resultados.
E o olhar sereno toma-se um elixir de vida, de alegria e de paz. Ainda mais, torna-se conhecido, o homem de olhar sereno e todos, ao encontrá-lo, buscam essa paz. E, pois, o magnetismo que parte do seu mundo íntimo e que pode ser enriquecido e direcionado para lugares determinados. Eis que é um dom desenvolvido para que a criatura faça seu trabalho de caridade.
As vezes ouve-se a frase: “como fulano é bom!”
É o magnetismo de amor, que é doado aos que se encontram no estado de receber essa dádiva do Céu.
A Doutrina Espírita busca ensinar aos seus seguidores o despertamento dos valores internos porque, com esse acordar dos tesouros da vida, as pessoas começam a ajudar aos outros, mesmo no silêncio da vida.
O homem bom não tem condições de guardar para si esses fluidos da bondade; faz-se lei a sua doação espontânea e, por vezes, é ajudado pelos benfeitores da eternidade. E o espírita pode ser mais dotado dessa força, por sentir, de forma mais consciente, os valores espirituais, esforçando-se no desenvolvimento das qualidades imortais do Espírito.
No trato com os teus irmãos, usa a brandura, não te esquecendo da gentileza, na multiplicação da indulgência, para que a tua força magnética não se faça esperar, passando para uma doação a tudo e a todos. O espírita deve ser benevolente com quem quer que seja; é um dever, porque, quem sabe mais, tem maiores deveres de fazer o bem, sem especulação.
Quem serve de instrumento para curar os outros está curando a si mesmo e, no futuro, não vai ser de outro modo; o ser humano tem capacidade de harmonizar a sua mente, porque cada um será médico de si mesmo, dadas as forças espirituais que carrega consigo para serem despertadas.
Inicia, que Deus fará o resto, para a tua própria felicidade. Começa, meu irmão, pelo teu olhar, também chamado de olhar magnético, deixando circular essa força de paz, que irás alcançando maiores resultados, pelo amor, que é a própria vida, que vêm de Deus, a nos ajudar na caminhada ao encontro da felicidade.
O mundo melhor que a humanidade busca e que espera é aquele onde não faltam o amor que restaura, a caridade que salva e o perdão que alegra.
Todo tipo de problema parte da ignorância. Jesus veio a Terra trazer a sabedoria porque a criatura, conhecendo a realidade e passando a viver o Evangelho, faz com que o equilíbrio vá surgindo em todo o seu sistema de vida, e a vida universal abre as portas, para que conheça mais, a fim de curar a si mesmo, curando os outros, dando exemplos de amor, para a paz de consciência.
Miramez
Fonte: Cura-te a Ti Mesmo -pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário