Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia - Pág 71
Simplicidade
Ao tocar das mãos
As mãos são terminais do corpo; por onde circulam, tocam tudo aquilo que a vontade desejar. Se os pensamentos forem elevados, as mãos levam para o que toca o que a mente atrai pela sua postura.
A simplicidade da alma, assegurada na pureza das ideias, fornece para as mãos envolvidas na candura, ambiente de equilíbrio, e é o de que precisamos no campo por onde passamos. Devemos cuidar das nossas mãos mas, para tanto, em primeiro lugar, devemos tratar da sua fonte, que esta na intimidade do Espírito.
Convêm estudar quantos benefícios têm realizado as mãos. Entendemos que a natureza é como as mãos de Deus, que instruem a humanidade: o sol nos mostra o trabalho das “mãos” do Criador, as estrelas não fazem outra coisa, pois pela luz que derramam na Terra, nos povos e nas coisas, é como se fossem as mãos do Benfeitor Universal, cujo amor circula por todos os meios. Vê a espontaneidade da mãe natureza como servidora divina, a favor dos filhos de Deus!
Observa as mãos, conhecendo a história que elas representam no seio de todos os povos e elas, refletindo a pureza da vida da alma, tomam-se instrumentos de luz para clarear as trevas da ignorância.
Seria de grande proveito para todos se as mãos da humanidade irradiassem amor, constituindo a grande alegria e a felicidade de todos...
Mais uma vez te falamos: cuida das tuas mãos, cuidando da tua intimidade, da tua auto-educação, instruindo-te nas lições evangélicas, para que a purificação dos toques das mãos seja envolvida na caridade, no perdão e na benevolência, entendendo que é tão perfeito o corpo, que a luz da tua mente circula nele todo, principalmente nas tuas mãos.
Procura a seriedade em tudo o que fazes; essa busca te levará a verdade que liberta, ajudando a desatar os dons de ouro que clareiam todos os caminhos, fazendo-te chegar à paz de consciência.
Convém lutar com todas as forças para essa vitória, por ser vitória com Jesus, que está junto a Deus na integração do amor e da verdade.
Continua a desejar a luz que, pela sintonia, as claridades te procurarão, para viveres mais.
Devemos confiar em Deus em primeiro lugar, para então depois confiar em nós mesmos, alimentando a fé no bem que devemos fazer a tudo e a todos. Vamos tocar as nossas mãos em tudo, acreditando que tudo pertence e veio do Pai Celestial, a fim de que a nossa mente entre em sintonia com o amor e a caridade.
Pensa e vive a lealdade para com todas as coisas, que todas as coisas te responderão do modo que ofertares. Copia Jesus, que trabalhava sempre com as mãos, curando os doentes e levantando os caídos, fazendo voltar a vida aos mortos.
Dizia Paulo, o apóstolo, que “o Cristo em nós é motivo de glória”.
Busquemos o Mestre em nossos corações, para que sintamos a glória da vida, ampliando o amor nos nossos sentimentos e vivendo mais na programação do Senhor. Sendo assim, não tenhamos inibição de tocar onde quer que seja, com amor, com as nossas mãos.
Miramez
Fonte: Cura-te a Ti Mesmo-pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário