domingo, 6 de setembro de 2020

Miramez - Livro Cura-te a ti mesmo - João Nunes Maia - Pág. 31 - Harmonia - O mundo orgânico



Miramez - Livro Cura-te a ti mesmo - João Nunes Maia - Pág. 31


Harmonia

O mundo orgânico


O mundo orgânico, para andar bem, não pode prescindir, nos seus movimentos, da harmonia, base da própria vida universal. A consonância divina se apodera de nós com mais eficiência pela formação moral evangélica, com que formará um clima espiritual em tomo do qual respiramos e, nesta sequência, passam a surgir os ideais de amor, no equilíbrio do complexo orgânico.

Um corpo com essas qualidades irradia uma melodia para quem tem ouvidos capacitados a ouvir, na mais pura concordância, executada pelos dedos da natureza.

Toda enfermidade é falta de simetria mental. Torna-se um dever buscarmos coerência em todos os movimentos da mente e, para tanto, devemos conhecer esta ciência, que vem da educação, na expansão do amor e da caridade, sem esquecer a fraternidade com tudo e com todos, partindo dos pequenos gestos até as grandes realizações.

Como esquecer nosso organismo, se ele nos sustenta, quer seja no aspecto físico ou no espiritual? Não há progresso sem ordem, e para que a ordem cresça é justo e verdadeiro que se identifique a existência do amor, aquele que não troca nem vende suas qualidades, porque se o amor é Deus, ele é vida. Essas letras que ordenamos neste papel para conversar contigo são provas do que falamos: se estivessem desordenadas, não sentirias prazer na leitura, acabando por desprezar o entendimento.

Observa a natureza, divina e humana, e sentirás a harmonia mais de perto. É pois, o Senhor nos convidando para viver na paz e entender os dons que possuímos, na valorização da eternidade. Com pouco treino, poderás exercitar a harmonia na tua vida, falando, ouvindo e vivendo-a; experimenta olhar pacificando, e sentirás um bem-estar indescritível a invadir o teu coração, sede da harmonia de Deus.

Os astros que se postam no infinito, em concordância uns com os outros, nos favorecem certa paz na alma e confiança no Criador. O Evangelho é todo regularidade; o nosso organismo é cópia dele e, se somos filhos de Deus, haveremos de ser Seus semelhantes...

Vê o que falas, se nas tuas palavras conduzes o amor... e amor é harmonia, da mais perfeita que conhecemos. Trabalhemos na ordem de Deus, que estaremos revestidos da paz dos céus. Sejamos coerentes com a vida, que ela nos devolverá mais do que ofertamos!

Vê um lar em paz, uma mente em paz e um organismo em paz: sentirás mais alegria na vida e mais vontade de compreender Deus.

Um instrumento de música bem tocado é muito agradável até para os animais e, por vezes, para as próprias plantas; tudo, na vida, é movimento rítmico, porque é ajustado no movimento do Criador.

Quando alguém se reconcilia com o adversário, tanto um como o outro sentem um bem-estar dizível, que parte da harmonia dos dois corações em festa, por fazer a vontade de Deus. Vê como é bom uma amizade! Até o organismo manifesta alegria com ela! Acaricia um animal e sentirás a permuta de energia compatível com a que ofertas; e do acasalamento das forças surge a luz do amor. E o nosso trabalho como Espíritos; não há crescimento sem ordem que impulsione a elevação da vida em Deus e com Cristo.


Miramez 












Fonte: Cura-te a ti mesmo -pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário