segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Bezerra de Menezes - Livro A Coragem da Fé - Carlos A. Baccelli - Cap. 31 - O grande salto



Bezerra de Menezes - Livro A Coragem da Fé - Carlos A. Baccelli - Cap. 31


O grande salto


Filhos, inevitável o progresso de todas as coisas em busca da perfeição.

Nada será capaz de deter o avanço vertiginoso da Vida...

Os desajustes são imprescindíveis à renovação e à retomada do crescimento para a Luz.

Avançar sempre - eis o lema que norteia a caminhada de tudo que existe, no anseio de ser mais.

Inevitável, pois, que Ciência, Filosofia e Religião se unifiquem com o mesmo objetivo -o conhecimento pleno da Verdade.

Está prestes o momento em que a Ciência efetuará o grande salto, transpondo os limites do túmulo e perscrutando a Vida além da matéria.

Então, muitas das indagações humanas obterão respostas, com enigmas seculares sendo solucionados e dando origem a novos e mais amplos questionamentos.

A cada passo na senda do progresso, o homem constatará a necessidade de voltar-se para si - porquanto o seu universo íntimo é mais infinito que o Universo, para o qual se volta exteriormente, há milênios.

Sem os preconceitos da Ciência e o fanatismo da Religião, o homem, com o auxílio da Filosofia, passará a cogitar da própria transcendência, concentrando esforços no seu despertar espiritual.

Filhos, é inútil que as sombras da noite tentem se opor à claridade do dia...

Quando a vida na Terra nos pareça presa de indefinido marasmo, eis que o Senhor nos envia os seus propostos divinos, que se corporificam no Planeta, para darem novo impulso ao progresso em todas as áreas do saber.

A força incoercível das Leis, a pouco e pouco, faz com que todas as coisas e todos os seres se entrelacem, na interdependência que os une.

Não vos tranqueis intelectualmente e jamais pronuncieis a palavra "impossível", com referência às variadas e infinitas possibilidades de descoberta do homem, por fora e por dentro de si.

O dicionário humano é destituído de terminologia adequada a fim de descrever o que vos reserva a existência humana para o futuro, sob os auspícios da Misericórdia de Deus. 


Bezerra de Menezes 









Nenhum comentário:

Postar um comentário