Bezerra de Menezes - Livro Queda e Ascensão da Casa dos Benefícios - Chico Xavier - Cap. 12
Zelo carinhoso
Em muitas ocasiões, sentimo-nos à frente de problemas que nos parecem insuperáveis à primeira vista, mas, se esperamos confiantemente na intervenção do Alto, eis que a solução aparece, feliz, a sorrir-nos, em nome de Deus.
Serviço cada dia, esforço constante. Ideal conjugado ao trabalho, prece e ação.
Procuremos misericórdia na Lei de Deus e prossigamos com as edificações possíveis. O essencial é, sobretudo, não parar, não esmorecer.
A maior mensagem que podemos transmitir aos queridos amigos é esta de sempre — o nosso convite permanente à perseverança na fé.
Agradeçamos ao Senhor a bênção da luta. Sem ela não incorporaremos ao coração a bênção da paz.
Continuemos realizando o melhor ao nosso alcance, na certeza de que a bênção do Senhor é a luz que nos clareia a senda a percorrer.
Iniciar e propor modificações, criticar o serviço realizado ou questionar as boas obras em andamento são atitudes de qualquer um. Continuar porém, com a fidelidade possível, na interpretação dos planos construtivos desde muito traçados, é serviço de poucos, porque toda lealdade pede sacrifício que nem todos os companheiros da lavoura terrestre do Evangelho se reconhecem dispostos a fazer.
Continuar é o prodígio para quem sabe que o caminho não é atapetado de flores e sim de pedras e dos espinhos, que nos ensinarão sempre a valorizar a paciência do Divino Companheiro, tomando-nos pelas mãos, a fim de que nossos braços se estendam na direção de outros, na ascensão e conquista da felicidade de todos.
Bezerra de Menezes
De mensagem recebida em 14.11.1975
Nenhum comentário:
Postar um comentário