quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

André Luiz - Livro O Espírito da Verdade - Espíritos Diversos/Chico Xavier/Waldo Vieira - Msg. 87 - Rogativa do Estômago




André Luiz - Livro O Espírito da Verdade - Espíritos Diversos/Chico Xavier/Waldo Vieira - Msg. 87


Rogativa do Estômago




O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO — Cap. XIII — Item 8


— Sou a porta de sua sustentação.

Conserve-me limpo.

— Posso trabalhar com segurança.

Não me incline à desordem.

— Muita vez clama você contra a carestia.

E despende somas consideráveis para desajustar-me as funções e conturbar-me os serviços.

— Não me encha de excessos.

Carregando peso desnecessário, é possível venhamos a cair hoje mesmo.

— Não me faça depósito de condimento demasiado.

Obedecendo às leis orgânicas, transmitirei ao seu próprio sangue os venenos que você me impuser.

— Não me dê bebidas alcoólicas.

Se você fizer isso, não garantirei sua própria cabeça.

— Rogo a você afastar-me de todo entorpecente, a não ser por ocasião de tratamentos excepcionais.

Pequena drágea para repouso inconveniente pode, em verdade, aproximar-nos da morte.

— Não desejo e nem posso alimentar-me exclusivamente com recursos celestes.

Peço apenas a você discernimento e equilíbrio.

— Governe-me contra as sugestões da mesa festiva, mesmo nos mais simples prazeres familiares.

Tenho comigo a chave de sua própria harmonia.

Não me diga que morrerá de fome porque não disponha de mesa lauta.

Por amor de Deus, não olvide que a maior parte das enfermidades vem do prato abundante e que nós não vivemos para comer, mas comemos simplesmente para viver.


André Luiz


(Psicografia de Francisco C. Xavier)
Fonte: Bíblia do Caminho † Testamento Xavieriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário