domingo, 16 de novembro de 2025

Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Cap. 14 - O Sol nascente



Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Cap. 14


O Sol nascente


O sol emite energia que direciona vida para todos os planetas e os sustenta, como o pai carregando os filhos nos braços e a mãe amamentando-os no seio fecundo e inesgotável do amor.

Até hoje a ciência dos homens ignora muitos fenômenos ligados à presença do astro-rei. Ele se fez pela vontade divina e está sendo mantido por altas inteligências, que o suprem de luz de períodos a períodos, na seqüência dos comportamentos estelares. Se ele é doador de vida em todas as direções, certamente que é vida em todas as circunstâncias. Os raios solares são portadores de energias pulsantes que se manifestam nas casas terrenas, de acordo com o sistema organizado e com a evolução de cada planeta. Chega até os homens respeitando as mesmas leis, sustenta os animais respeitando a mesma evolução.

Cada criatura absorve a essência solar nas medidas que o seu alcance espiritual demandar. Eis que aí se opera a grande lei que se chama justiça. O homem iniciado na ciência universal pelas escolas do tempo, pelo livro da natureza e pela força poderosa da vontade, conserva uma afinidade com o sol e recebe, através dos seus raios, o que deseja e precisa para a manutenção do seu próprio equilíbrio. Quem sabe doar recebe de volta, pelo sol, imensuráveis recursos em todos os momentos que necessitar deles.

O microcosmo tem o mesmo retrato do macrocosmo. Esta é, pois, uma verdade. Se podeis compreender, se já tendes uma noção do que é um átomo, com o seu cortejo eletrônico, ele é o retrato do sol com o seu cortejo de planetas e as leis são as mesmas que regem as duas expressões da vida.

O microcosmo, assim como o macrocosmo, vos ajuda a viver, manifesta interesse em vos ajudar, dependendo de vós, no entrelaçamento de permutas energéticas. É onde o amor não tem substituição. Ele é o elemento capaz de fazer circular as bênçãos da vida, do equilíbrio e da paz que se chama também Saúde. Onde o grande não pode operar é chamado o pequeno para servir e vice-versa. Enquanto desprezardes essa fonte de vida vivereis triste, sem inspiração para a felicidade e sem direção para os vossos pés.

Amai o sol, que ele devolverá esse amor na multiplicação que as leis vos garantem e essas leis são aquelas mesmas que trabalham quando plantais uma semente e a natureza vos oferta milhares e, por vezes, milhões das mesmas, renovadas nas suas estruturas. É dando que recebemos, já foi dito. Não esqueçais, leitor amigo, de vos expor aos raios solares pela manhã, para que possam vos vestir de luz e, na luz, vos doarem aquilo de que fordes carente. Não é somente vitamina D que ela propicia, mas também outros elementos de que precisais e que somente o futuro poderá revelar.

Um exercício de respiração diante do sol nascente vos enriquece por dentro de fatores indispensáveis à vossa saúde.

A água que deveis tomar, trocada de copo a copo na presença da luz do sol pela manhã, fica energizada, cabendo aos elementos da água absorverem elementos da luz. Esse magnetismo solar planifica e ordena a harmonia nos meridianos dos vossos corpos, garantindo o bem-estar e o entusiasmo do dia. Tudo se encadeia na fraternidade universal. Tudo se amolda e frutifica, quando há amor no coração.

O sol nascente nos faz lembrar o "faça-se a luz". É um olho de Deus que não nos perde. É um molde de esperança que nos concita à vida e a viver.

Começai a agradecer ao sol que vos aquece, tende gratidão a essa bênção que o Pai Celestial vos deu, que logo vereis o quanto a vossa vida se encherá de luz.

Nós, aqui no mundo espiritual, precisamos dele tanto quanto vós. Ele, para nós, por enquanto é insubstituível. Pedi hoje a Deus para que possa nascer um sol em vosso coração e que esse sol seja de puro Amor.


Miramez









Fonte: Saúde-pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário