sábado, 4 de julho de 2020

Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Cap. 12 - O amor, dom Divino



Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Cap. 12


O amor, dom Divino


O amor nos faz lembrar da fonte verdadeira de onde ele dimana com todo o seu esplendor. O amor é qual o sol, que na sua pujança de doar se divide em raios incontáveis e serve sem especular, serve sem exigir e sem pedir o retorno dos mesmos recursos que foram ofertados aos carentes dessas bênçãos. Esse afeto divino desce até nós na expressão mais rudimentar que se possa entender, para que compreendamos o Criador, sem nos esquecermos do Cristo no nosso aprendizado.

A cura verdadeira vem pelos fios do amor em todas as suas ramificações do saber. A sabedoria assinala na Terra a presença do amor, através de inúmeras escolas e variadas academias de ensino. As religiões se entrelaçam para cuidar das almas em diversas escalas da elevação espiritual, mesmo apresentando divisões, por causa dos homens. É a força do amor que sustenta todas essas comunidades.

A filosofia não tem existência sem o amor; a política procura nele o seu sustento nas horas de aflições; o lar não vive sem os princípios do amor e as nações trocam essa força divina para se manterem de pé. O universo canta a melodia do amor em todas as suas dimensões. Cabe a nós outros entender esse patrimônio, essa herança a nós oferecida pelo Pai Celestial.

Se nós desejamos a cura das nossas enfermidades, congênitas ou adquiridas por falta de respeito às leis naturais que, regem nossa vida, o primeiro passo é amar, o segundo é amar e o terceiro, amar. Partindo desse princípio, não erramos o caminho que nos leva à harmonia interna, porque ele nos predispõe à paz de consciência e dá diretrizes a todos os sentimentos, corrige as idéias e aprimora as palavras.

O amor é um dom divino, por ser um atributo da divindade que se manifesta em toda a criação. Quem não sente o amor perfumando um jardim, no silêncio peculiar às árvores? Quem não sente o amor florescendo e expandindo nas crianças? E nos homens que se afinizam? Ele brilha nas estrelas e cai com as chuvas. Ele caminha nos ventos e se manifesta no fogo. Ele vos espera nos livros e vos beneficia nas escolas. Ele, de qualquer maneira, mostra a sua presença no lar; vive no místico e leva o espírito ao êxtase. Ele entra em vossa cabeça e sai por vossa boca. Ele é, também, Saúde. Se podeis compreender, ele é a própria vida, vibrando na vida de Deus.

Quando conversardes com alguém, se mantiverdes os pensamentos no amor e sentirdes essa força saindo de vós em direção a quem vos ouve, fareis prodígios e a prática mostrar-vos-á o quanto podereis fazer a mais em favor da paz de todos os seres.

Essa força de Deus, para manifestar por vosso intermédio, requer do vosso coração o ambiente de fé e a atmosfera de alegria. Se os homens soubessem o quanto é importante para a sua felicidade a disposição para amar, se as criaturas descobrissem o tesouro que todos carregam ao alcance das mãos, nunca reclamariam da vida, nem se preocupariam com problemas. O mal se organizou na Terra por falta de amor nas almas que aqui vivem.

Deveis usar um meio que vos colocará em contato com o suprimento do amor maior: a humildade, através da oração, sem vos esquecerdes das, muitas portas que se abrem neste sentido, pela prática da Caridade.

O Cristo foi, é, e sempre será para todos nós, o Mestre por excelência, que nos ajuda a despertar esse dom grandioso em nossos corações. Se desejais saúde, meu irmão, procurai entender a farmacopeia de Deus, que sempre está presente em vós, utilizando o poder fantástico desse complexo que se chama carinho-afeto-sintonia-alegria-compreensão-fraternidade-brandura, unidos pelo excipiente supremo: o Amor.


Miramez









Fonte: Saúde-pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário