Redenção
— Quando redimiremos espiritualmente a nós mesmos?
Redimiremos a nós mesmos, quando compreendermos, conscientemente, ao preço do próprio raciocínio que, todos os sofrimentos decorrem das leis de amor que governam a vida. Para isso, é indispensável entendamos que todos vivemos subordinados ao princípio inelutável da reencarnação e que nos reencarnaremos, na Terra ou em outros mundos, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, para que se nos edifique o aperfeiçoamento espiritual, seja diante dos imperativos da evolução que nos traçam inevitáveis labores educativos ou à frente dos encargos expiatórios que nos apontam graves tarefas de recapitulação e corrigenda, para o expurgo da consciência culpada.
— Para que obtenhamos quitação ante o pretérito culposo, bastará experimentar agruras e provações, no reduto doméstico, de ânimo sistematicamente recolhido à rixa e ao mau humor?
Em muitas circunstâncias, o lar é o cárcere dos nossos sonhos, contudo, é útil recordar que vastas fileiras de criaturas se encontram na mesma situação, agravando padecimentos e lutas pelo abandono das responsabilidades que lhes competem. A regeneração pela qual ansiamos espera por nossa fidelidade aos compromissos assumidos, com a nossa disposição de arquivar planos de ventura para quando a Divina Sabedoria nos proclame a libertação.
Emmanuel
Fonte: Bíblia do Caminho † Testamento Xavieriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário