A posição dos desencarnados no além
No grupo de pessoas que rodeavam o Chico, uma delas formula esta pergunta:
- Qual a posição ocupada no Além pelas criaturas desencarnadas que não foram más e que também não se interessam pelo conhecimento das coisas espirituais durante a vida?
O médium respondeu:
- Oitenta por cento das criaturas, que desencarnam, voltam-se para a retaguarda sem condições de ascenderem aos planos elevados. Apenas vinte por cento gravitam para os planos mais altos.
A maioria delas, portanto, fica vinculada aos familiares e amigos.
Fitando o interlocutor e os circunstantes, como a medir a reação deles, fez uma breve pausa e continuou:
- Egressas do plano físico, sentem-se numa viagem sem mapa, sem direção ou bússola… E todas as vezes que os familiares se dirigem nos templos da Terra, elas os acompanham. No caso dos espíritas – focalizo os centros espíritas - cada frequentador traz seus parentes ou afins para aprenderem através dele.
Voltando a fitá-los, concluiu:
- Quando a criatura não comparece à reunião ou a abandona, vocês podem imaginar o que acontece...
Essa observação do medianeiro faz-nos lembrar que, nas palestras e reuniões de estudos evangélico-doutrinários, os familiares e amigos, que compõem a assembleia de espíritos ali presentes, são também socorridos e esclarecidos.
E aqueles encarnados, que desejam melhoras a eles, se deixam de comparecer a tais reuniões, poderão, sem saber, prejudicá-los. A responsabilidade e o prejuízo pelo abandono destas atividades, então já não será apenas individual, pois estará incluindo terceiros...
Fonte: Julio Miyamoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário