
Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Cap. 25
Afirmações curativas
É nosso dever modelar nossos pensamentos com as idéias do Cristo, para que possamos sentir a influencia do amor, esse sentimento que liberta a alma na profundidade da consciência.
A nossa mente deve ser um campo fértil na lavoura espiritual onde medra a arvore da vida, que se multiplica ao infinito pela força crescente do Espirito. A alma não pode esquecer a moderação, mas não deve, tampouco, ser absorvida pela preguiça. A chama divina é ativa e pulsante, gerando constantemente o que pensa e sente na profundidade do seu ser.
A capacidade da luz de Deus na alma alcança o infinito e cresce de acordo com a boa vontade. Ela é capaz de curar a si mesma com os recursos mentais e as energias geradas pelos sentimentos puros. Os centros de força aglutinam meios e consubstanciam modos de curas variadas, uma das quais é entregar à mente iniciada na senda do amor, os valores que, bem comandados pela consciência instintiva, enaltecem o tônus vital, rejuvenescendo a imensurável colmeia de células, instalando assim, a harmonia divina no venerável soma, que o espiritismo tomou como casa temporária. As idéias curativas são diversificadas entre si, porem, fundamentadas em um só princípio: o muito conhecido energismo puro denominado prana. Se queres saúde, procura afinizar-te com ele nas suas linhas de luz, traçadas pela lei dos afins. Estás de posse de um grande tesouro, a razão, e dela parte o discernimento que te levará a alcançar a paz.
Cultiva em tua mente afirmações que garantam a serenidade: não deixes de encadear assuntos de elevadas condições espirituais; prepara os teus lábios para conversações sadias e procura registrar das tuas companhias o que de melhor venhas a ouvir.
Lembra-te de que a seleção com Jesus é fator de cura de todos os males. Furta-te de servir à maledicência, expurgando toda ideia de julgamento que surgir em tua mente e que traz as cinzas da vaidade e a inquietação do ciume.
Se procuras saúde, sê benevolente e gasta o tempo que, por vezes, desperdiças catalogando defeitos alheios, com a autoeducação. O regime de disciplina contigo mesmo é ambiente seguro para a alegria espiritual. Não te preocupes com o tempo despendido no exercício do aperfeiçoamento, pois, as gemas preciosas estão sempre bem escondidas e a demora, às vezes, é preparo para a glória maior.
A mente comum se encontra viciada no erro e quando é preciso modificá-la surgem alguns distúrbios, porem, deves confiar na vitoria do bem, porque o mal é passageiro em se comparando com a eternidade da Saúde. As afirmações positivas podem começar com um simples pensamento e atingir uma vida inteira.
Condiciona a tua vida às leis espirituais e passarás a sentir alegria e amor na educação que submetes a ti mesmo. Cada palavra que pronuncies com intenção de ferir ou de interferir na vida de outrem para satisfação do teu orgulho e do teu egoismo, procurando te colocar melhor do que todos, estás predispondo teu mundo interior a variadas enfermidades.
Os vícios e hábitos desnecessários são fontes de doenças e, quando partem do campo mental, alcançam com rapidez todas as vestes espirituais e desorientam a alma em todos os seus caminhos.
Deves procurar construir afirmações positivas, porque elas são forças que ajudam a curar. Tem cuidado em tudo o que falares, para que não venhas a ferir o teu corpo, pois a palavra nascida de pensamentos inferiores age como corrosivo na vida que alimenta o mal.
Miramez
Fonte: Saúde-pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário