
Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Cap. 26
Doações todos os dias
Nós somos dínamos com conseqüências divinas, que geramos forças de todos os matizes, na ampliação da vida que Deus nos deu.
Ao recebermos a razão, passamos a ter a independência de pensar e de agir nas direções onde nos compete trabalhar e servir, aprender e ajudar. É neste labor que gravamos todos os nossos sentimentos no que tange a usarmos a força das idéias.
Os nossos pensamentos são energia e levam aos outros, o que somos e, conseqüentemente, o que pretendemos ser.
A justiça nos ensina que toda a responsabilidade cabe a nós e que responderemos por ela, em quaisquer campos dos sentimentos que alteramos. O homem na atualidade precisa mais de educação espiritual do que de vestes; de disciplina do que de alimento; de fé do que de vida social; de amor do que de ouro. Cada criatura de Deus nasceu com o peito estrelado de virtudes, talentos esses que dormem esperando o toque do seu próprio dono para que brotem do amor que nasce no coração.
As universidades do momento se esquecem ou se fazem esquecidas de tratar da educação dos alunos e, por vezes, os lares sofrem da mesma doença por abandonarem a parte moral da alma, primeira diretriz do caminho do espírito. As religiões foram as que primeiro se aventuraram a erguer esse estandarte onde floresce a luz superior, no entanto, elas mesmas colocaram um entrave aos conceitos evangélicos, diminuindo o seu avanço no tempo, em se servindo da força do progresso, mas, a bondade de Deus não se fez esperar e Jesus ordenou que a Boa Nova fosse conhecida em espírito e verdade por todas as nações da Terra. E o florescer desta grandeza se ostenta em vários países, garantindo assim a maior escola de todos os tempos: a de educar os filhos de Deus, despertando ambiente favorável para a instrução verdadeira.
A humanidade passa por uma crise financeira sem precedentes na história, porém, a decadência moral é muito maior em toda extensão da vida no planeta. A família se desagrega, o egoísmo dominou o comércio, a política enfraqueceu a religião e a sociedade está fascinada pelo poder do ouro. O homem, nessa aflição, tenta comprar a saúde por caminhos ilusórios e se debate nas trevas como passarinho no visgo da ignorância.
Certamente que estamos no fim dos tempos, todavia, não é por isso que iremos nos entregar ao monstro do orgulho e à corrupção que chegou a vaidade. Jesus Cristo está buscando novos discípulos e eles já estão aí, em silêncio, acertando pontos e estruturando meios para uma grande avançada onde a própria sociedade vai ser abalada, aprimorando todas as suas qualidades e despertando em seu coração uma esperança nova nos dias que se aproximam.
Tereis de ser homens de doações todos os dias; em primeiro lugar, deveis conhecer a vós mesmos, porque para doar é preciso que se tenha o que distribuir.
A vossa saúde é muito importante e ela depende da harmonia da mente, em perfeita consonância com o Universo. Ninguém tem paz se não conhecer a verdade profunda, adquirida através do amor. As leis de Deus devem ser obedecidas, porque são elas que sustentam toda a criação, no ritmo de luz a bailar no Cosmo da vida infinita.
Procurai todos os dias fazer algo que vos possa libertar. Vós sabeis o modo pelo qual deveis agir; o Bem é nosso conhecido desde quando os nossos olhos se abriram para a razão e todos nós conhecemos os princípios da Verdade. Procurai pensar melhor, que esses pensamentos garantir-vos-ão a paz. Procurai falar com decência, ajudando a quem vos ouve, que a vossa palavra vos fará crescer nos caminhos da sabedoria. Procurai viver a fraternidade, que ela não vos deixará órfão do amor. Podeis encher o vosso dia de pequenas doações e, no fim do mesmo, estareis rodeado de uma atmosfera de luz, capaz de vos alegrar por muito tempo.
Fazei esse esforço nos momentos que puderdes, que com o tempo vereis que os vossos corpos transmitirão para o físico um conforto indizível e uma serenidade que antes não conhecíeis.
Miramez
Fonte: Saúde-pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário