terça-feira, 8 de setembro de 2020

Miramez - Livro Cura-te a ti mesmo - João Nunes Maia - Confiança - O poder visualizante



Miramez - Livro Cura-te a ti mesmo - João Nunes Maia - Confiança


O poder visualizante


A visualização tem um poder criativo grandioso. Aquele que adestrou sua mente no trabalho de visualizar, quando se trata de enfermos, seja qual for a doença, e que conhece o poder do pensamento, principalmente quando se reúnem vários irmãos buscando estimular a cura em outros. Pelos processos de meditação, visualize o doente já curado, intercalando nesse mister leituras edificantes e preces; e nesse empenho, os benfeitores vem nos ajudar, em nome do Cristo.

O poder de visualizar é como que o poder de criar, no ambiente da confiança. Quando se fala em um doente, aquele que fala e quem ouve, somente vêem o paciente em estado de decadência, e uma das primeiras perguntas é: qual é a enfermidade? E quando se lembram do enfermo, ele só é visto com a doença, quando não morrendo. E um grande equívoco, vale dizer, pois o nosso dever de cristão é visualizar, ver o companheiro são, e a natureza lhe fornecera os recursos para o devido restabelecimento, de acordo com as leis divinas.

Podemos fazer esse trabalho connosco mesmos, como encarnados; e a nossa própria cura.

Tua mente é poderosa e Deus te deu uma fonte de energia para que a comandes em favor de ti mesmo, como em benefício dos outros. E nesse trabalho, surge em nós uma esperança singular, capaz de estabelecer muita paz e contentamento em nossa intimidade, por entendermos que temos recursos, que até então estavam desconhecidos, os quais podemos usar para o bem comum. É a força do amor saindo da mente adestrada em favor da harmonia comum.

Devemos ver em tudo somente a perfeição, por que o que não se mostra ainda em harmonia passará a harmonizar-se, por força da lei de Deus. Façamos a nossa parte, que a natureza divina não se esquece de fazer a dela, em nome do Criador.

A alma se encontra constantemente na intimidade com o seu mundo mental; é bom atentar para o “vigiai e orai”, como relata o Evangelho. Os pensamentos elevados representam, pois, uma visualização em Cristo, proporcionando equilíbrio e saúde em todos os corpos, harmonizando o centro da própria vida.

O que pensas com firmeza respirarás na mesma vibração; a tua comida se encontra envolvida pela vibração de teus pensamentos; assim a água que sorves e até as tuas vestes se encontram envolvidas pelo conteúdo energético do que pensas. A vida universal te ouve pelo que pedes, através da “voz” dos pensamentos!

Sê caridoso contigo mesmo, educando os teus pensamentos. E a Doutrina Espírita te ajudará na cura das tuas enfermidades, por te instruir no que deves fazer com as tuas forças mentais. Observa que o Evangelho recomenda para perdoarmos aos que nos ofendem, orarmos pelos caluniadores e abençoarmos aos que nos odeiam! Nesse trabalho de amor, é gerado em nossos corações o amor pelos nossos inimigos, apontando-nos o caminho da felicidade.

Procuremos ter e aumentar a nossa fé, que ela nos ajudará a nos libertar de toda a depressão que nos causa o revide às ofensas. O Cristo vivenciado é céu em expansão na consciência. Confiemos em Deus, pedindo a Ele que nos ajude a nos ajudar, para alcançarmos a paz e sentirmos o amor, amando a tudo, para que compreendamos as leis de Deus na segurança de tudo que existe.

Mesmo que ouças dos outros coisas negativas, como assuntos sobre enfermidades e problemas incontáveis, não dês sequência a essas ideias; usa teu poder de visualizar, vibrando nas faixas do Bem em todas as direções, para que esse Bem se materialize como saúde e bem-estar para tudo e para todos. A nossa mente é fonte de luz capaz, se bem usada, de se converter em saúde, naquela tranquilidade imperturbável que o Cristo em nós pode gerar.


Miramez




Fonte: Cura-te a ti mesmo -pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário