quinta-feira, 11 de junho de 2020

Marco Prisco - Livro Luz Viva - Divaldo P. Franco - Cap. 23 - Vida sadia



Marco Prisco - Livro Luz Viva - Divaldo P. Franco - Cap. 23


Vida sadia


Os equipamentos mentais necessitam de lubrificantes especiais, a fim de funcionarem em ritmo de equilíbrio, sob impulsos de ordem.

Areje, desse modo, a sua casa mental, com a ondas de otimismo, em contínuo processo de renovação de idéias para o bem.

A ferrugem do pessimismo é de danosa conseqüência, quando se exterioriza nos delicados implementos fomentadores das aspirações nobres.

O ácido corrosivo da amargura, derramado os sutis veículos da vida pensante, desarticula toda a maquinaria do emocionante desafio que é a vida.

Os petardos da cólera sistemática bombardeiam as células nervosas encarregadas dos mecanismos físicos e psíquicos, arruinando-as sem qualquer oportunidade de refazimento.

Reestude o seu programa de ação e expulse, em definitivo, a poeira acumulada das paixões dominantes, nas peças da emoção, que desarvoram o ritmo das suas ações.

Respire a esperança e revigore as complexas equipagens da sua cerebração, a fim de que a sua mente lhe proporcione paz.

Ninguém ascende no rumo de Deus, sem o esforço sacrificial de si mesmo.

A marcha evolutiva é de todos, mas a opção da estrada é de cada um.

Sua mente – sua vida.

Não somatize imperfeições morais.

Antes, subtraia delas as conquistas do Espírito, armazenando alegrias.

Viver bem, em clima de harmonia, embora o tumulto e as situações surpreendentes da convivência com pessoas difíceis e perturbadas, é a meta que você deve alcançar, mediante a remoção do mal e a fixação do bem.

Se, todavia, os problemas se lhe fizerem mais desafiadores e sem aparente solução, busque a bênção da prece, e, no intercâmbio com Deus você haurirá o fluido lubrificador para manter o equilíbrio das engrenagens mentais que passarão, ajustadas, a produzir os estímulos de felicidade para uma vida sadia.


Marco Prisco 




132. Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos ?

- Deus lhes impõe a encarnação com o fim de faze-los chegar à perfeição. Para uns é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição tem que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da Criação.  LE

Rejubilai-vos, diz Jesus, quando os homens vos odiarem e perseguirem por minha causa, visto que sereis recompensados no Céu.  ESE - Cap. XXIV item 19



Fonte: Luz Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário