segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Miramez - Livro Segurança Mediúnica - João Nunes Maia - Pág. 143 - As Mãos de um Médium




Miramez - Livro Segurança Mediúnica - João Nunes Maia - Pág. 143


As Mãos de um Médium


As mãos de um médium tanto podem abençoar como perturbar as criaturas, dependendo do modo pelo qual ele se conduz na vida. Todos os dons são inerentes a todos os seres, encarnados e desencarnados. O que modifica a capacidade das pessoas para o bem ou para o mal é a decisão tomada, são as atitudes que acompanham seus passos.

No topo da cabeça de todos nós, posiciona-se um centro de força capaz de filtrar para o nosso mundo interno a energia divina, que podes chamar de éter cósmico ou hálito de Deus. Essa luz universal é despejada nas pétalas de luz do centro coronário e transmutada pela mente humana em magnetismo animal de variados teores, de conformidade com a capacidade de cada um, ou simplesmente da evolução da alma. A energia sublimada vem cândida do grande celeiro de Deus, como bênçãos para toda a criação e cada inteligência, ou coisa que a recebe, pode e deve fazer uso dessa misericórdia, nas suas necessidades e em favor dos outros, pela conquista dos seus próprios poderes.

Convém ao homem conscientizar-se dessas belezas do universo, que a natureza guarda em seu seio, na certeza de que, algum dia, a humanidade possa aproveitá-la, para sustentar e enriquecer o amor e a fraternidade.

Esse éter divino, ao penetrar a atmosfera da Terra, muda de composição para éter humano ou terreno, afeiçoando-se às nossas próprias vibrações, que não são tão boas como desejamos. Ele é, pois, de uma sensibilidade indescritível. Ao penetrar no nosso mundo coronário, em duas correntes, é distribuído para todas as estações de forças que existem em nós e consubstanciado em várias tonalidades e pulsações diferentes, armazenando-se e redistribuindo-se por canais ainda invisíveis aos olhos humanos. Tais canais escapam até à percepção dos sensitivos, exceção feita a alguns de mais apurada sensibilidade, que captam as suas vibrações circulantes nos meridianos humanos, que irrigam de energias de vida todo o sistema nervoso e favorecem o metabolismo nas cotas necessárias.

É aí que o médium pode participar com sua capacidade espiritual e mesmo intelectual. Concentrando-se no seu poder de visualização, atrai o quanto desejar e o quanto suas condições alcançarem em magnetismo de outras fontes, para projetá-lo onde seu interesse é mais forte. A energia é obediente à mente que a opera. É nesse sentido que nos empenhamos em educar os nossos pensamentos, na disciplina das nossas forças internas, para que possamos saber usar os nossos dons e usar bem essa energia divina, na divina sequência das suas vibrações universais. É bom que saibamos que existe uma cota dessa força mantedora da vida para cada pessoa e coisa.

No entanto, a razão despertada e a inteligência em ação podem aumentar essa manifestação energética, atraindo-a por processos mentais, avolumando as correntes para o centro coronário, enriquecendo-os, e vivendo por dentro e por fora, nesse mar de forças, como um campo de energias que se agita para o bem comum, de acordo com a vontade ampliada e determinada pela mente em ação.

Essa é a razão por que os grandes homens operavam milagres e sustentavam fenômenos indescritíveis, visando ao bem da humanidade, como igualmente a história registra grandes magos negros usando essas bênçãos de Deus e transformando-as para seus desejos mesquinhos, pagando, porém, pelos desvios das forças superiores que Deus lhes deu, por misericórdia, e por confiar em Seus filhos do coração.

Vamos aqui dizer que essas forças estão, com mais facilidade, nas mãos dos sensitivos, o que pode representar suas vitórias ou suas derrotas, dependendo do modo pelo qual são usadas. E é para tanto que estamos escrevendo aos leitores interessados no aprimoramento das suas faculdades. Em cada livro que escrevemos, deixamos passar alguns segredos que te ajudam a pegar o "fio da meada", perdido nas dobras dos evos e com os quais podes recompor as verdadeiras lições de como usar as bênçãos de Deus em benefício da humanidade toda.

Médium! Deves crer no suprimento maior, onde nada falta em matéria de luz e, para que sejas envolvido nesse mar de energias superiores, basta descobrires a porta de entrada, que pode começar pela leitura, pela caridade, pela confiança e pelo amor verdadeiro.

Aqui tratamos do valor das mãos do médium, que poderão ser dois focos de luz de Deus operando maravilhas em todos os rumos que a benevolência determinar. Recolhe-te, antes do passe que deves fazer no irmão enfermo, lembra-te de Deus sente-O na profundidade do teu relax e ora a Ele, com sinceridade, buscando, pela mente, encontrar esse mar de energias e nelas plasmar todo o bem que sentes no coração, pela humanidade. Cria em torno de ti um campo de força capaz de curar todas as enfermidades e de levar paz aos desesperados, que esse teu esforço apresenta ressonância nos altiplanos da vida maior, e serás assistido pelos benfeitores encarregados do bem em toda a face da Terra, porque serás um deles. Tuas mãos podem ser dois canais da luz do Senhor a curar os enfermos, levantar os caídos e dar vida aos que se encontram na morte. E aí passarás a ser um médium de Jesus a serviço do amor.


Miramez








Nenhum comentário:

Postar um comentário