Hammed - Livro A Busca do Melhor - Francisco do Espírito Santo Neto
Agora
Na margem do rio, quando colocamos a mão na correnteza, ficamos sem saber se a água que tocamos é a última que fluiu ou a primeira que passa. Pois o tempo, assim como a água, também passa num zás-trás nas “mãos do presente”.
Não fiquemos na expectativa do futuro. Vivamos proveitosamente o presente para não ter que encarar os fantasmas do passado, visto que não podemos determinar com exatidão onde termina o pretérito, começa o presente e se avista o porvir.
Como o tempo é algo que desliza sem interrupções é dificílimo distinguir o presente, já que a cada espaço de tempo vira passado, o que representa uma roda-viva infinita.
São poucos os que aproveitam viver bem e sabiamente, usufruindo as vantagens do hoje; a maioria espera o futuro para realizar o que poderia começar desde agora.
Quem você do ontem deixa de viver o contentamento do hoje e perde a esperança do amanhã.
A única coisa que temos é o presente, com seus inúmeros apelos só desenvolvimento e crescimento pessoal, bem como às diversas alternativas de agir ou não agir.
Na realidade, as coisas do passado podem ser alteradas; já as do presente e do futuro podem ser melhoradas a partir de agora. Portanto, este é o momento, o melhor dia para criar, executar, recomeçar e, sobretudo, aprimorar-se.
Hammed
VÍDEO:
Palestra Especial - A Busca do Melhor - Francisco do Espírito Santo Neto
Instituto Espirita de Educação
Ser protagonista da própria vida não significa jamais se equivocar, mas refazer caminhos, reconhecer erros e deixar de ser prisioneiro das próprias ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário