domingo, 22 de março de 2020

Chico Xavier - Livro Chico Xavier Mediunidade e Ação - Carlos A. Baccelli - Pág. 16 - Chico e a fé em Deus




Chico Xavier - Livro Chico Xavier Mediunidade e Ação - Carlos A. Baccelli - Pág. 16


Chico e a fé em Deus




Apesar da estreita convivência com ela neste mundo, Chico sempre se refere com muito carinho à D. Maria João de Deus.

Ele nunca pôde esquecer as orientações do coração materno.

Foi ela que incutiu em sua alma a fé inabalável no Criador.

Quando ele contava apenas dois anos de idade, D. Maria, apontando para o Céu estrelado, dizia ao pequeno Chico:

- “Foi Deus quem fez tudo isto, meu filho!... Não acredite em quem lhe diga o contrário...”

E como se tivesse consciência no pouco tempo que lhe restava junto do filhinho amado, mostrava-lhe, dentro de sua formação católica, uma foto de Jesus e repetia:

- “A maior ofensa que podemos fazer a nossa própria consciência é negar a existência de Deus e desertar da fé.”

Ao contar-nos sobre os diálogos com a sua mãezinha, o Chico esclarece:

- “O contato da mãe com o filho nos seus primeiros quatro, cinco anos de existência, são decisivos na formação de seu caráter para o resto da vida...

Eu sei disto por experiência pessoal.”

E conclui:

-“Eu suporto ouvir das pessoas que me procuram toda espécie de queixa, de problema, mas quando alguém me fala que não crê em Deus, eu sinto mal...

Eu não suportaria viver num país onde o regime político fosse o de um povo que não acreditasse em Deus...”




Chico Xavier






Fonte: Chico Xavier Mediunidade e Ação/facebook.com/julio.miyamoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário