segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Espírito Camilo - Livro Memórias de um Suicida - Revisão Léon Denis / Yvone A. Pereira - Cap. 16 - A mansão da esperança



Espírito Camilo - Livro Memórias de um suicida - Revisão Léon Denis / Yvone A. Pereira - Cap. 16 


A mansão da esperança


Quando o Senhor pregava sua formosa Doutrina de Amor, quadros explicativos, de maravilhosa precisão e encanto inexprimível, surgiam inesperadamente à visão do ouvinte de boa-vontade, elucidando-o de forma inconfundível, por imprimirem nos arcanos do ser de cada um a exemplificação que nunca mais seria olvidada!

Que era por isso que, falando, conseguia o grande Enviado conter, em serenidade inalterável, multidões famintas, por longas horas, dominar turbas rebeldes, arrebatar ouvintes, convencer corações que, ou se prostravam à sua passagem, receosos e aturdidos, ou à Sua Doutrina para sempre se prendiam, encantados e fiéis.

Os ímpios, porém, cujas mentes viciadas permaneciam desafinadas com as vibrações divinas, nada percebiam, ouvindo apenas relatos cuja excelsitude não eram capazes de alcançar, uma vez que traziam as almas impregnadas do vírus letal da má-vontade!

Um desses quadros, certamente o mais belo de quantos o Mestre amado criou para instruir suas ovelhas desgarradas, porque aquele mesmo que o retratava em sua glória de Unigênito do Altíssimo, bastou para que Saulo de Tarso se transformasse em esteio ardente da Doutrina Redentora com que honrara o mundo!


Espírito Camilo Cândido Botelho





Fonte: Memórias de um Suicida 


ÁUDIO:

Yvonne do Amaral Pereira : Memórias de um Suicida
Paz e Amor

Radionovela




Radionovela Memórias de um Suicida. A produção da obra é uma iniciativa do jornalista, radialista e compositor José de Paiva Netto.

Nesta lição de arrependimento e renovação, o Espírito Camilo Cândido Botelho (pseudônimo) narra os horrores que acontecem com as vidas interrompidas antes do tempo. É um testemunho de quem descobriu, depois do suicídio, que a morte não acaba com a vida.

Ao ficar cego, no fim do século 19, depois de sofrer vários conflitos conjugais e familiares e a decadência financeira, Camilo Cândido Botelho (pseudônimo) suicidou-se aos 65 anos de idade acreditando que a "morte seria o fim" de seu sofrimento. Mas, como na Profecia de Jesus, a morte não o aceitou e Camilo (Espírito), mais vivo do que antes, apesar do suicídio, viu seus dramas multiplicados dolorosamente por mais de 50 anos de padecimentos e remorsos jamais experimentados por ele na Terra.

Essa será a primeira vez que esta superprodução radiofônica, adaptada do livro de mesmo nome psicografado pela médium Yvonne do Amaral Pereira, será exibida na Super Rede Boa Vontade de Comunicação. A direção é da consagrada atriz Arlete Montenegro e reúne os melhores atores e dubladores do Brasil. Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Rádio, Arlete reforçou a importância de valorizar a vida, tema proposto pela radionovela. "É maravilhosa a história e verdadeira. Um dia ela vai proporcionar muito alívio para muita gente que está pensando ou já pensou em suicídio, porque a pessoa descobre que não existe morte e que o suicídio é o pior erro que ele pode cometer, é um erro contra o próprio Pai que nos criou, e está destruindo o que ele ganhou, que é a vida. É maravilhoso o público se inteirar, tomar consciência dessa realidade. A gente sabe de pessoa que ao ouvirem a novela desistem de se suicidar. Então, é um trabalho magnífico esse que a novela proporciona para a humanidade".

Sucesso na década de 1960, as radionovelas revolucionaram o rádio brasileiro, sendo palco para grandes artistas mostrarem seus talentos. Sobre a importância de continuar produzindo esse tipo de conteúdo para o ouvinte, a atriz enfatizou: "A única pessoa que tem coragem de gravar novelas é o Paiva Netto. É uma pena porque todos deviam fazer, todas as emissoras. É uma maravilhoso o trabalho que ele faz. E a gente fazer parte disso (nossa!), é uma honra; é onde a gente realiza o nosso verdadeiro trabalho de ator, que é transformar as pessoas".


Confira os bastidores das gravações da radionovela Memórias de um Suicida com a participação de renomados dubladores de grandes produções nacionais e internacionais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário