terça-feira, 11 de outubro de 2022

Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Pág. 130 - As Flores



Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Pág. 130


As Flores


As flores são o sorriso da natureza, mostrando a grandeza de Deus, pela ciência divina.

Procurai analisar uma flor, na sua mais alta expressão, que o Belo vos encantará os sentimentos e por estes, na sensibilidade que é peculiar ao vosso estado, passareis a perceber o amor do Criador, manifestando-se pelas plantas.

As flores são convergências que a energia cósmica amplia no seio da terra, no ar e pelos raios solares, computando forças e selecionando valores para que o homem entenda e perceba a bondade de Deus.

Já dizia um poeta famoso que "a flor é o símbolo do amor". E essa expressão é verdadeiramente certa, porque não há quem não sinta, na profundidade do coração, alegria ao deparar com flores, nem sensibilidade amorosa ao ser presenteado com elas.

Quando uma pessoa parte da Terra para o Além, pelos processos da desencarnação, lembramo-nos logo de flores, no sentido de amenizar as tristezas dos familiares e dos amigos. Também nos cemitérios, é um processo para aliviar as tensões, por faltar ainda nas almas, a compreensão da lei que tudo transforma no grande laboratório da vida.

Podemos dizer que o perfume é uma manifestação da flor, fazendo lembrar a sua presença onde é solicitada a alegria, onde a afinidade começa a florir no coração de quem ama. O sorriso da árvore tem outros valores e um, dentre os mais apreciados, é a cura das enfermidades. Ela já traz em si a essência da mãe natureza, buscada no solo, na atmosfera e no sol, a sua maior riqueza curativa, que os homens ainda não puderam aprender, por não respeitarem os direitos dos seus semelhantes.

Laboratórios, na presente fase da humanidade, fazem lembrar ouro e a ganância empana todos os sentimentos de fraternidade. Nas casas de saúde, o primeiro pensamento dos dirigentes é se o enfermo possui recursos financeiros. É nesse sentido que quase todos os cientistas, principalmente os que se dedicam à ciência da cura, esqueceram-se das religiões e dizem que o Evangelho é uma água com açúcar, que ele está ultrapassado. Como se enganam! O tempo é que está dominado pelo Evangelho, pois os seus conceitos ultrapassaram o tempo e o espaço, por vigorar em todas as dimensões da vida e por ensinar uma coisa da mais alta importância na vida do espírito, expressa em uma só palavra: Amor. A vivência dessa virtude quase não existe nos hospitais, que deveriam valorizar o nome da hospitalidade.

Meus filhos, amai as flores, que elas responderão ao vosso carinho com uma gama de ondas emitidas constantemente. Sob a luz do sol e o fluxo das estrelas, não existe nada no mundo, mesmo os seres chamados inanimados, que resistam à fraternidade. A estima que busca o objeto ou a alma envolvida no ambiente do amor, sem que haja apego, refaz as forças e restaura os desequilíbrios pelos processos das trocas, mesmo que nisso não pensemos. As leis dessas permutas funcionam na mais profunda justiça. Se pensarmos no ganho quando doamos, emitiremos forças de egoísmo que irão interromper as dádivas. A nossa exigência é falta de confiança no grande suprimento, que nunca nos deixa em estado de carência, porém, precisamos aprender a buscar. Tudo existe com abundância na casa de Deus, ficando como nosso encargo aprender a encontrar.

Não deixeis de sorrir para uma flor, pois ela já sorri para vós. A vossa saúde será cuidada de acordo com o vosso comportamento perante a vida.


Miramez













Nenhum comentário:

Postar um comentário