domingo, 15 de fevereiro de 2026

Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia - Dedicação - Em tudo lembra-te do equilíbrio



Miramez - Livro Cura-te a Ti Mesmo - João Nunes Maia


Dedicação - Em tudo lembra-te do equilíbrio


Em tudo o que procurares fazer, deves lembrar-te da harmonia, sem te esqueceres, contudo, da dedicação, para mantê-la dentro daquela.

A afeição ao que devemos fazer é ponto alto do interesse de fazer certo e com alegria a nossa missão na Terra, e no espaço, em primeira mão, destaca-se o trabalho.

Buscando entender as coisas de Deus, dá para se compreender que o primeiro interesse d’Ele foi trabalhar, pelo que se vê na extensão infinita do cosmo.

A mente do Divino Doador ocupa-se permanentemente das realizações que tangem ao bem universal.

Se desejas compreender o que falamos, experimenta, e não pares de operar no que sabes, mas nunca te entregues a movimento algum de exaltação, de mentira, de discórdia, de hipocrisia, de lamentação, de tristeza, de ódio e de violência.

É bom que a tua disposição seja dinamizada nas linhas do amor, força dos Céus que se divide na eternidade, em se buscando somente o equilíbrio, mas com afeto.

Devemos agradecer a Jesus todos os dias, pois foi Ele, o Divino Mestre, que nos ensinou, desde o princípio, que somente o amor compensa, e ainda renunciou a Sua morada de luz, para nos visitar na Terra, deixando para a humanidade um prêmio imerecido, de sorte a despertar todos os povos do sono, para viverem sob a luz do Evangelho.

Convêm assinalar que, para tudo isso, no que se refere a aprender, a vida requer de nos devoção, porque as coisas divinas não podem ser simples doação sem que tenha nas entranhas a luz que nos ajuda o nosso devotamento, que é investimento de caridade em nosso próprio proveito.

Quando sentimos que devemos cumprir com alegria os nossos deveres para com a vida, destinando o nosso esforço ao aprendizado, parece-nos que os nossos olhos se abrem para a vida maior; não que Deus nos ajude mais, não que Jesus fique mais visível aos nossos olhos; é o nosso esforço que busca encontrá-los.

Essa é a tarefa do Espírito.

E neste sentido que a Doutrina dos Espíritos nos revela que o Céu se encontra dentro de nós em nossa intimidade, onde podemos ver e escutar o Pai e o Mestre.

Estudemos o Evangelho com amor, que Ele nos ajuda a nos comunicarmos com a luz e entender do que precisamos para o nosso equilíbrio, na pauta da vida. Não nos esqueçamos, pois, de sempre propagar essa verdade, para que os outros façam o mesmo, porque quem se dedica ao amor a todas as coisas, começando de Deus, anda nas claridades e possui o discernimento das coisas certas.

Meu filho, usa tua inteligência para aumentar a fé; não pode o cristão viajar na vida sem a fé, pois ela tem o poder de nos assegurar na estabilidade e nos fornecer a paz interna.

Se estás preparado, meu irmão, ajuda teu irmão que passa, em busca do entendimento.

O mundo precisa dos que acompanham Jesus, porque falta na Terra, por toda parte, a harmonia e, disso, surgem todos os sofrimentos.

Aproveita o tempo que te sobra, e reforça o movimento da caridade: sem Ela não há salvação para as almas.

Salva-te a ti mesmo, fazendo o bem por amor.

E em tudo o que fizeres, não te esqueças da harmonia, que é a base onde Deus assentou os princípios do Universo.


Miramez













Nenhum comentário:

Postar um comentário