
Bezerra de Menezes - Psicografia - Azamor Serrão
Paz aos vossos corações
Todos quantos se decidem a servir a Jesus, na rota da caridade cristã, sabem que muito se espera de abnegação e sacrifício em toda a sua existência terrena, pois o mundo não deixará de lhes lançar as pedras da incompreensão e da maledicência, assim como não lhes poupará o uso da coroa de espinhos que impuseram a Jesus ao demandar a cruz.
Não vos espanteis de que as vossas melhores intenções serão deturpadas e desmerecido o vosso esforço e a vossa lealdade ao Mestre. Todavia, se persistirdes no trabalho, resistindo e vencendo todos esses obstáculos humanos, sentireis o refrigério do verdadeiro e puro amor que premeia a fidelidade dos legítimos seguidores do Cristo.
Recordai os dois escolhidos que pleiteavam, por intermédio de sua boa mãe, um lugar ao lado de Jesus, na Espiritualidade, e receberam do Senhor a pergunta sobre se já estavam prontos a passar pelas mesmas provas que Ele passava naquele momento. Ignoravam os apóstolos as dores maiores que os aguardavam em seus futuros testemunhos, mas tinham a íntima certeza das promessas feitas na Espiritualidade. Sereno, ao medir-lhes a ingenuidade e ao ouvir os rogos da mãe solícita, que para eles desejava o melhor no materno coração, Jesus acalmou o vozerio circundante e perdoou-lhes a pretensão, certo de que todos estariam realmente juntos por seus testemunhos de humildade, depois da necessária purificação de suas almas escolhidas para consolidar a tarefa misericordiosa junto à humanidade.
Tenhamos humildade e fé, pois Jesus revigorará nossas energias quando, em cada momento da jornada, surgirem as provas imprescindíveis ao nosso aprimoramento moral, pois o sacrifício das provações revigora a alma, dando-lhe forças para superar os piores obstáculos.
Com Jesus no coração, para vos orientar em atos e palavras, podereis melhor alcançar a exemplificação redentora sem dúvidas nem hesitações, abandonando o orgulho e deixando de lado os agradecimentos do mundo. Somente assim podereis sentir a pureza da vossa trajetória cristã.
Que a Virgem Santíssima vos abençoe sempre e em vós permaneçam os mais firmes e sinceros propósitos de prosseguir na prática do bem e no amor a Deus.
Bezerra de Menezes
(Mensagem recebida pelo fundador e Orientador-Geral de nossa CASA, Azamor Serrão, e publicada em O Cristão Espírita, ed. 31, Setembro – Outubro de 1970)
Nenhum comentário:
Postar um comentário