
Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Pág. 84
Como olhar edificando
Edificar é construir e construir com Jesus é trabalhar na edificação do bem em todas as nuances da verdade.
Já é de domínio comum que os olhos são janelas pelas quais a alma encarnada observa o mundo físico, da prisão temporária que escolheu para elevar-se. Ao olhar para os olhos de alguém, notar-se-á algo de admirável pulsar no centro de uma vida que fala, mesmo no silêncio do céu, de Deus e de Cristo.
Os olhos emitem luzes e levam ao espírito imagens e fatos que a consciência guarda como diretrizes ao aprendizado na sua jornada infinita.
O olhar pode ser benfeitor ou fulminante, dependendo da energia liberada por ele, alterada pelos sentimentos. Se o amor vigora na projeção de luz pelo olhar, esse olhar é manso, curativo, alegre, estimulando a caridade e cheio de sabedoria, entretanto, pelos mesmos olhos podeis distribuir problemas e infortúnios incontáveis e até mesmo a morte, quando faltam nos sentimentos as regras naturais planificadas e ensinadas pelo" Evangelho.
Cabe a nós outros nos alimentarmos nessa fonte inesgotável de Cristo, para que os nossos olhos abençoem a tudo e a todos com a luz do amor provinda de Deus. Deveis dar aos vossos olhos a amplitude curativa nascida da alegria pura e que a vossa boca dê seqüência à felicidade do ambiente pela palavra, garantindo a permanência das imagens que os sentimentos educados emprestam ao trabalho da fraternidade.
O estudante iniciado na ciência de Jesus Cristo cria uma força admirável no olhar e é capaz de operar maravilhas através da visão. Os olhos, além de projetarem um estuante magnetismo curativo e reparador de todos os desequilíbrios, têm uma voz específica que canta dentro da pessoa visada e o canto é suavizante, por ser uma melodia do amor.
A alma, edificada nos conceitos da Boa Nova do Reino, está sempre revestida de luz, transmitindo paz nas linhas da alegria e da fraternidade. Os homens deste século devem agradecer ao Senhor por tantas lições que descem à Terra, em forma de estímulos aos corações e exemplos das grandes almas que se revestem da carne, por amor à humanidade.
A doutrina dos espíritos surgiu entre as criaturas por misericórdia de Deus, para fazer lembrar aos homens, na sua pureza lirial, os pergaminhos de vida e de luz, deixados ao mundo por Jesus, como herança divina.
Os espíritos falam em espírito e em verdade e, basta um pouco de noção do bem e do mal, para que possais classificar os ditos daqueles que já partiram e voltaram, para dizer a realidade do mundo espiritual, afirmar que não existe a morte e que a vida continua em outra dimensão. A nação brasileira está destinada a mostrar ao resto do mundo, com mais propriedade, a fulgurante beleza das comunicações dos espíritos com os seres humanos. E esses mensageiros de Deus, coordenados pelo Mestre dos mestres, vêm educar e instruir as criaturas no que tange ao amor mais puro e à caridade sem alarde.
O Evangelho redivivo traz a capacidade de ser escola, ensinando todo o saber aos seres de boa vontade e de como olhar edificando, como trabalhar servindo e como amar doando em todas as direções.
Tornamos a dizer-vos, leitores, que aproveiteis o tempo. Ao conversardes com os vossos irmãos, concentrai-vos suavemente na tranqüilidade e na alegria, deixando que as vossas palavras sejam carregadas dessas virtudes, penetrando nos corações de quem as ouve e, de volta, tereis a mesma paz, sem que a peçais. Quando o vosso olhar se fixar em outrem, operai a mesma dinâmica, que a vida será para o vosso coração um céu onde se encontram Deus e Cristo, os anjos e vós mesmos, gozando da felicidade.
Miramez
Fonte: Saúde-pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário