Miramez - Livro Saúde - João Nunes Maia - Pág. 27
A luz
Verte das esferas resplandecentes a luz da vida, banhando a Terra em todas as direções com a energia que desperta as sementes onde algo deve nascer para as belezas imortais.
Em tudo o que se vê, se toca e se sente, há luz acumulada por processos que os Arcanjos de Deus guardam para o futuro, em favor dos homens e das coisas, dos Espíritos e da própria vida.
A luz viaja pelo infinito fora do processo habitual das leis humanas, avança em uma viagem vertiginosa doando luzes e recebendo energia, distribuindo alegria e recolhendo vida, manifestando esperança e estabelecendo felicidade, no grande jardim de Deus.
Até num minúsculo ponto desta página está concentrada retumbante porção de luz, que poderá se tornar um sol, mas que dorme por faltar-lhe a consciência de existir. E dorme esperando que o tempo lhe marque o momento de despertar e sentir as belezas da própria Criação. Para melhor dizer, um átomo é um astro em miniatura, com o seu cortejo de elétrons, verdadeiros satélites no equilíbrio da sua vida. A luz é, pois, algo de divino, no divino concerto do Universo.
Quem tiver olhos para ver o corpo humano com os olhos da alma, certificar-se-á de constelações e constelações, a brilharem nos céus da carne com projeções de luzes indescritíveis, raios, cores e sons em profusão, na maior orquestração que podereis imaginar. E os homens, mesmo os que conhecem, se esquecem dessa beleza e perdem o tempo precioso em coisas vãs, ao invés de estudar essas nuances de vida, que nos mostram o céu e Deus na sua plenitude do Amor.
A medicina do futuro irá se preocupar com a harmonia do conjunto e não mais adormecer um órgão para que não cause mais distúrbios, nem extrair partes do corpo para eliminar os efeitos nocivos de certas reações. Deverá procurar a causa dos males surgidos em qualquer ponto do campo biológico. O soma (corpo) trabalha em completa ressonância com o Universo. Um e outro são a mesma coisa e Deus, a fonte de todas as luzes que sustentam a Criação.
A luz é um prodígio da natureza. Quem conhece o seu labor no tear divino da criação, alimenta-se de uma esperança indizível na conquista da felicidade. Partem dos altiplanos da vida maior projeções de claridades das quais desconhecemos o seu mais profundo significado, por não ser uma luz comum como tantas outras. É viva na sua expressão mais simples e entende o convite da mente adestrada em operações semelhantes às que passamos a nos referir.
Assistimos um espírito altamente educado na ciência das luzes controlar dois raios dessa bênção divina que deslizavam no éter cósmico, como se os dois brincassem de viver. Vimo-lo retardar a sua incrível velocidade, indicar com as mãos onde eles deveriam penetrar em uma árvore próxima e esta, com expressão emotiva, expirar um tipo de plasma com todas as características de vida e cores encantadoras em profusão, devolver às mãos do operador um elixir, aquele que poderíamos chamar de "Elixir da Vida".
Panacéia espiritual, que serve e cura todos os tipos de enfermidades que conheceis, restaura o equilíbrio de todos os corpos e suaviza as emoções, enriquecendo-as de sorte a sentir a existência da felicidade.
Vamos avançar no tempo para chegar lá. O futuro nos espera, mas é bom que nos lembremos de que existe uma parte nossa que jamais deveremos nos esquecer de fazer.
A chave de todas essas ciências que surgem e existem na Terra é Cristo. Quem não passar por Ele, não acertará o caminho; esquece a vida e desconhece a Verdade. Deus verdadeiramente é amor e amor é Luz.
Começai agora a respeitar esse fenômeno que dá encanto ao infinito, sede grato às luzes que vos assistem e abençoai as claridades que vos ajudam a viver, que a harmonia ser-vos-á dada, por mãos que possuem a Sabedoria. Avançai todos os dias um pouco, que alguém, bem perto de vós, vos ajudará a caminhar acertadamente. Procurai a luz e a luz se fará.
Miramez
Fonte: Saúde-pdf

Nenhum comentário:
Postar um comentário