Joanna de Ângelis - Livro Rumo à Verdade - Divaldo P. Franco - Cap. 1
Consciência Cósmica
Vive-se hoje, na Terra, a grande transição anunciada pelas Escrituras e confirmada pelo Espiritismo.
Os Espíritos que aqui habitam, ainda estagiando em faixas de inferioridade, estão sendo substituídos por nobres missionários que impulsionarão o planeta à uma Era Nova de paz.
Concomitantemente, aqueles que permaneceram em regiões especiais infelizes estão sendo trazidos à reencarnação, em oportunidade última neste momento terrestre, de trabalho e de aprendizado, podendo avançar sob a governança de Deus.
Caso se oponham às exigências da evolução, sofrerão expurgo temporário para mundos primários entre raças menos evoluídas a fim de se tornarem úteis.
As Leis da Vida não podem ser derrogadas; toda objeção que se lhes faz converte-se em aflição.
Da mesma forma, missionários do amor e da caridade, procedentes de outras Esferas, estarão revestindo-se da indumentária carnal, para tornar esta fase de luta iluminativa mais amena, proporcionando condições dignificantes que estimulem o avanço e a felicidade.
A fatalidade da existência humana é a conquista do amor que proporciona plenitude.
A melhor maneira, portanto, de compartilhar conscientemente da grande transição é através da responsabilidade pessoal, realizando mudança íntima que tornem cada Espírito exemplo de harmonia e paz.
O indivíduo que se renova moralmente contribui de forma segura para as alterações que se vem operando no planeta.
A grande transição prossegue, e porque se faz necessária, a única alternativa é cooperar para que as sombras que se adensam nas paisagens espirituais da Terra no mundo sejam diminuídas pela erradicação do sofrimento.
Destinação inevitável, que expressa a ordem universal em presença da Consciência Cósmica.
Joanna de Ângelis
Nenhum comentário:
Postar um comentário