Chico Xavier
O Evangelho e o acaso
“Toda vez que as circunstâncias te induzam a ouvir as verdades do Evangelho, não penses que o acaso esteja presidindo a semelhantes eventos. Forças divinas estarão agindo a fim de que te informes quanto ao teu próprio caminho.
Na vida não existe acaso, todos os acontecimentos são presididos por forças Divinas. Por isso, quando a dificuldade de alcançar, não te lamentes, nem adotes desalento por reação. O desânimo e o pessimismo prejudicam a cura e a sua caminhada e agravam o problema. Perante a dor e as provas morais assuma a responsabilidade, porque as desculpas de nada adiantam.
Os nossos males têm raízes em nós mesmos, portanto, somente nós podemos extirpá-los pela cirurgia da mudança. Quando a incompreensão, a deslealdade e as perseguições gratuitas te alcançarem, não fique paralisado pela ideia da "autopiedade". Não te faças de vítima, enfrente os problemas.
A cada existência somos matriculados na Escola da Vida e devemos caminhar, como alunos conscientes, rumo ao aprendizado. Todos nós viemos para cá, para evoluir e a esse destino ninguém pode fugir, quando muito, estacionar, para voltar depois e dar continuidade ao trabalho.
Se você se considera uma pessoa sem sorte, pense nas oportunidades perdidas, por falta de decisão. Pense nas vezes que tivestes a chance de fazer o bem e jogastes fora. Levante-se para a vida, examine as suas aquisições morais e intelectuais acumuladas até agora e se forem poucas, volte ao trabalho, volte a fazer o bem, a praticar a caridade, volte para a companhia de Jesus, com força e disposição, somente assim, caminhas com segurança rumo ao porvir".
Nenhum comentário:
Postar um comentário