Sheilla - Livro Convites aos Corações - João Nunes Maia - Cap. 23
O amor em nossos dias
Jesus foi o exemplo da grandeza do amor, essa força extraordinária que verte do coração do Mestre e que sempre fez prodígios, curando os enfermos, levantando os caídos e estabilizando a própria natureza, quando em agitação. Quando fechamos um círculo de aprendizado, entramos em outro, e esse movimento é, pois, infinito. Jesus, para nós dos dois planos da vida, é o ponto culminante do amor. Devemos conhecê-Lo mais de perto para entendê-Lo com mais consciência. Ele é a ciência universal porque sabe e domina todas as coisas, que Lhe obedecem plenamente.
Se deseja instruir-se com segurança no amor, estude Jesus e não deixe de esforçar-se todos os dias nessa aquisição da fraternidade pura.
Ame a Deus em tudo, veja o Senhor se movimentar nas coisas, falando-lhe das leis que podem servir-lhe de amparo nas suas jornadas. Obedeça ao tempo, que ele é o regulador dos seus esforços, mas, não seja escravo dele. Faça crescer no seu coração o amor, mas comece pelas simples coisas: um olhar carinhoso, uma palavra bem ordenada, pensamentos harmoniosos e mesmo com o silêncio, quando o bom senso inspirá-lo. Faça um pouco de esforço e verá como é bom amar, começando pelo chão, para sentir o clima do céu...
Não seja instrumento da maledicência, que ela converte o seu campo de paz em guerras, onde sofrerá o seu próprio coração; coloque-se no lugar do ofendido, que logo dará novos rumos ao seu verbo.
Seja partícipe dessa felicidade, começando pelos seus esforços, que a espiritualidade maior o ajudará na conquista.
O amor é um sol, e todas as criaturas são dotadas desse sol no centro da vida.
Irmã Scheilla
VÍDEO:
Convite aos Corações - Cap. 23 - “O amor em nossos dias”
Seman - Sociedade Espirita Maria Nunes
Expositor: Helder Canto
Nenhum comentário:
Postar um comentário