terça-feira, 12 de maio de 2020

Allan Kardec - O Evangelho segundo o Espiritismo - Cap. XXVIII, Item 32 - Preces para si mesmo - Ato de Submissão e Resignação



Allan Kardec - O Evangelho segundo o Espiritismo - Cap. XXVIII, Item 32



Preces para si mesmo
Ato de Submissão e Resignação 




Meu Deus, sois soberanamente justo; todo sofrimento neste mundo deve ter, pois, sua causa e sua utilidade. Aceito o motivo de aflição, que venho de experimentar, como uma expiação das minhas faltas passadas e uma prova para o futuro.

Bons Espíritos que me protegeis, dai-me a força de suportá-lo sem lamentação; fazei com que seja para mim uma advertência salutar; que aumente minha experiência; que combata em mim o orgulho, a ambição, a tola vaidade e o egoísmo, e que ele contribua, assim, para o meu adiantamento.

(Outra)

Eu sinto, meu Deus, a necessidade de vos rogar, dar-me a força para suportar as provas que vos aprouve me enviar. permiti que a luz se faça bastante viva em meu espírito, para que eu aprecie toda a extensão de um amor que me aflige por querer me salvar. Eu me submeto com resignação, ó meu Deus; mas, ai de mim! a criatura é tão fraca que, se vós não me sustentais, temo sucumbir. Não me abandoneis, Senhor, porque sem vós não sou nada.

(Outra)

Elevei meu olhar para ti, ó Eterno, e me senti fortalecido. Tu és a minha força, não me abandones; óh Deus! Estou esmagado sob o peso das minhas iniquidades! Ajuda-me; tu conheces a fraqueza de minha carne, e não desvias teu olhar de sobre mim!

Estou devorado por uma sede ardente; faze jorrar a fonte de água viva, e me dessedentarei. Que minha boca não se abra senão para cantar teus louvores e não para murmurar nas aflições da minha vida. Sou fraco, Senhor, mas teu amor me sustentará.

Ó Eterno, só tu és grande, só tu és o fim e o objetivo da minha vida! Teu nome seja bendito, se me feres, porque és o Senhor e eu o servidor infiel; curvarei minha fronte sem me lamentar, porque tu és grande, só tu és a meta.



Allan Kardec





Kardec, Allan - 1804-1869. Evangelho Segundo o Espiritismo; tradução de Salvador Gentile, revisão de Elias Barbosa. Araras, SP, IDE, 128ª ed., 1991

Fonte: Núcleo Espírita Aristides Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário